Windows Phone decadencia e morte



(Foto: Reprodução)
Windows Phone pode estar com os dias contados

Apesar das tentativas, a Microsoft não conseguiu ganhar espaço no mercado de smartphones, sendo que o Windows 10 Mobile (antigo Windows Phone) está atingindo valores mínimos de vendas e uma quota de mercado abaixo de 1%.

Se o sistema operacional continuar nesse ritmo, até 2020 ele terá desaparecido quase que completamente do mercado. Pelo menos é isso que indica um relatório da IDC publicado na última terça-feira, 29: a consultoria mostra que o Windows Phone está presente em somente 0,4% dos celulares de todo o mundo, o que representa em torno de 6,1 milhões de unidades e uma queda de 79,1% em relação a 2015.


O cenário para 2020 não é dos mais positivos, uma vez que a empresa deve ter uma quota de mercado de 0,1%, com apenas 1 milhão de aparelhos com Windows 10 Mobile. Veja:



Já o Android e o iOS devem continuar no topo do mercado, com o sistema do Google detendo uma quota de 85,6% e a Apple, 14,2%. Vale ressaltar que 2016 será a primeira vez que a Apple vai apresentar um ano completo de declínio na entrega de smartphones, porém, uma edição de comemoração de 10 anos do iPhone, prevista para ser lançada no ano que vem, promete impulsionar as vendas novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip