Anatel registra aumento de 43,% em reclamações contra operadoras brasileiras
A Agência Nacional de Telecomunicações registrou 4,09 milhões de reclamações de clientes contra as operadoras de telefonia e TV por assinatura no ano de 2015. Isso corresponde a um aumento de cerca de 43,5% em relação ao ano anterior. De acordo com a Superintendência de Relações com os Consumidores da Agência, o motivo do aumento é a ampliação dos canais de atendimento, que facilitou a vida do consumidor que precisa encontrar maneiras de registrar suas reclamações. Cerca de 1,4 milhões de reclamações de consumidores registradas na Anatel foram oriundas dos canais da agência disponíveis na internet. Este volume registrado em 2015 representa um aumento de mais de 90% em relação aos 737,6 mil registros efetuados no ano de 2014. Um dos fatores que contribuiu para o crescimento das chamadas foi a modernização dos canais. Em março do ano passado, a Anatel reformulou o canal Fale Conosco, disponível em seu site, e resolveu problemas que dificultavam o cadastro de consumidores. Já em junho d