Smartphones intermediários da Sony estão com os dias contados



(Foto: reprodução)
Smartphones intermediários da Sony estão com os dias contados


A Sony vai encerrar a produção de smartphones intermediários para focar apenas nos produtos de entrada e nos celulares considerados “top de linha”. Assim, aparelhos das linhas Xperia X e Xperia X Compact podem estar com seus dias contados.
A confirmação veio por dados divulgados pela própria fabricante japonesa revelando que as vendas de celulares dessa linha não foram satisfatórias. Com isso, a direção da companhia entende que é hora de concentrar esforços e recursos em seus telefones mais buscados.
Apesar dos dados indicarem que as vendas passaram longe da meta estipulada pela Sony, a empresa não revelou exatamente quantas unidades foram comercializadas e qual era a expectativa.

Conforme a imagem abaixo, publicada pelo Xperia Blog, revela, os chamados “intermediários premium” alcançaram apenas 43% da meta global de vendas e 31% fora do Japão. No território japonês, as vendas foram melhores, com os smartphones dessa categoria alcançando 85% da meta estipulada.



Em comparação com os modelos mais potentes, os chamados “flagships”, os números decepcionam bastante. O Xperia X Performance e o Xperia XZ alcançaram 88% da meta de vendas no mundo inteiro, 60% fora do Japão e 104% dentro do país asiático.

Com números ruins, não é difícil entender por que esses smartphones não serão mais produzidos pela Sony. Agora, só resta saber quando isso vai acontecer e quais modelos – além dos prováveis Xperia X e Xperia X Compact – serão descontinuados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip