WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares; veja quais




(Foto: Reprodução)
WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares; veja quais

Se você possui um smartphone muito antigo, com certeza sabe que alguns aplicativos já não funcionam mais no aparelho devido ao sistema operacional que deixou de ser atualizado. Com o WhatsApp, isso não é diferente e o aplicativo deixará de funcionar em mais alguns modelos a partir do dia 30 de junho.

Os smartphones BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 serão as vítimas da vez. Contudo, se você é dono de algum desses telefones, saiba que ainda há esperança. A Proteste, instituição que atua na defesa dos direitos do consumidor, informou que vai notificar o Facebook para impedir a suspensão do serviço nos aparelhos antigos.





Segundo o órgão, "a obsolescência programada dos celulares é um desrespeito ao consumidor, especialmente por quem opta por utilizar um aparelho mais antigo, uma vez que o acesso ao serviço de telefonia é provido por todas as operadoras no país".

A Proteste ainda lembra que o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, no inciso IX, especifica que é proibido "recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais".

Do outro lado, o WhatsApp justifica que essas plataformas mais antigas (no caso, BlackBerry e Nokia) não possuem mais capacidade para expandir as funções do aplicativo no futuro.

Processo é considerado normal

Esse tipo de suspensão dos serviços a aparelhos antigos não chega a ser surpresa. No início do ano, o app passou a ser incompatível com aparelhos com os sistemas operacionais Android 2.1 e 2.2, iOS 6 e Windows Phone 7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip