Apple compra equipamentos usados na fabricação de displays OLED


(Foto: Reprodução)
Apple compra equipamentos usados na fabricação de displays OLED

A Apple comprou recentemente máquinas usadas na produção de telas OLED para montar uma linha de pesquisa e desenvolvimento de displays em Taiwan. De acordo com o site Digitimes, o objetivo da empresa com essa linha seria o de reduzir a sua dependência da Samsung para o fornecimento dos displays OLED, que, segundo rumores, devem aparecer nos iPhones a partir da próxima geração.

O Digitimes cita fontes coreanas e chinesas segundo as quais a Apple teria adquirido os mesmos equipamentos usados pela Samsung e pela LG na produção de painéis desse tipo. As duas empresas usam os displays em seus próprios aparelhos e também os vendem para outras fabricantes (como Xiaomi e Google, no caso da LG) que queiram usá-los em seus dispositivos.
Mesmo assim, o 9to5Mac não acredita que a Apple pretenda competir com a Samsung e a LG no mercado de telas OLED, ou mesmo que ela pretenda produzir os seus próprios displays. O mais provável, nesse caso, é que a empresa dos iPhones queira disponibilizar os equipamentos de produção de painéis desse tipo a outras fabricantes para movimentar o mercado.


De acordo com o site, as unidades adquiridas pela empresa eram máquinas de deposição de vapor químico (CVD). Quase todas as máquinas desse tipo são fabricadas pela empresa japonesa Canon Tokki, e a Samsung compra metade de todas as CVDs que a empresa japonesa produz. Assim, a compra do equipamento pela Apple pode significar apenas que ela pretende tornar as máquinas disponíveis para outras empresas que queiram desenvolver as telas dos iPhones.


Esse desenvolvimento, porém, ainda deve levar bastante tempo. Para o próximo iPhone, a Apple já teria fechado um acordo exclusivo com a Samsung para fornecer ao menos 160 milhões de telas OLED ao longo dos próximos dois anos. No entanto, a partir de 2018, a empresa deve usar esses componentes de maneira mais intensa em seus produtos, e nesse caso seu investimento no ramo dará resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip