Sharp apresenta celular que mistura iPhone 8 e Essential Phone




Aquos S2

Sharp apresenta celular que mistura iPhone 8 e Essential Phone

A Sharp apresentou ontem seu mais novo smartphone top de linha, o Aquos S2. O aparelho traz algumas peculiaridades, como o fato de que ele frustra expectativas geradas pela própria Sharp e porque carrega semelhanças com dois celulares que vêm chamando atenção do mercado.

Começando pela frustração: imagens divulgadas há poucos dias davam a entender que o Aquos S2 teria sua área frontal inteiramente tomada pela tela e, com isso, o leitor biométrico seria posicionado abaixo do painel. Seria um golpe duro para a Apple, porque faz meses que se fala pela indústria que essa seria uma das principais características de um dos próximos iPhones.


Só que o Aquos S2 não tem nada disso. Sua tela é grande, sim, e aproveita bem o espaço frontal, tanto que o painel, de resolução 2K (2.040 x 1.080), tem 5,5 polegadas num corpo relativamente pequeno. Só que a tela para em certo ponto justamente porque foi preciso separar um espaço para o botão Home e o sensor biométrico.

A tela, inclusive, é o principal destaque do celular e o que o faz ser parecido com o Essential Phone, smartphone apresentado neste ano por Andy Rubin. Isso porque, assim como acontece no aparelho do criador do Android, o display do Aquos S2 não tem sua área interrompida por causa da câmera, ele abraça o sensor, deixando um "buraco" descoberto só para ele.

Já a comparação com o iPhone 8 existe devido ao layout das câmeras traseiras. Vários rumores dão conta de que o aparelho da Apple trocará o posicionamento horizontal visto em edições passadas pelo vertical, com um sensor acima do outro. E é exatamente o que a Sharp fez com seu novo top de linha.

Assim, de frente, o Aquos S2 é um Essential Phone; de costas, é um iPhone 8 — claro, isso levando em conta que os rumores cercando o aparelho da Apple se concretizem.

Quanto às especificações, o Aquos S2 vem com Android 7.1.1 (Nougat), possui bateria de 3.030 mAh, câmera frontal de 8 MP e abertura de f/2.0 e um conjunto na traseira de 12 e 8 megapixels com abertura f/1.75. Ele será vendido em dois modelos: um com processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 64 GB para armazenamento (pelo equivalente a R$ 1.170), e outro com Snapdragon 660, 6 GB de RAM e 128 GB para armazenamento (R$ 1.640).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip