Agora dá para enviar áudio pelo WhatsApp sem encostar no celular


Agora dá para enviar áudio pelo WhatsApp sem encostar no celular


O Google Now, agora também conhecido como Google Assistente, há muito tempo já permite ditar mensagens para enviá-las pelo WhatsApp. No entanto, em um mundo em que as mensagens de áudio são parte tão comum das nossas vidas, o recurso não parece fazer muito sentido. De fato, Google e WhatsApp já perceberam isso, permitindo enviar áudios diretamente pelo comando "Ok, Google".

Quem descobriu a novidade foi o site Android Police, que notou que isso só funciona com o WhatsApp e em celulares com o Google Assistente ativado (o Google Now somente não serve).


Nos nossos testes, porém, não conseguimos replicar o recurso, que parece ainda estar em fase de testes e indisponível em português. A jornalista Rita El Khoury, que encontrou a função, diz tê-la achado de forma acidental enquanto vasculhava recursos do Assistente.



Onde ele funciona, o recurso é bastante direto. Basta abrir o Google Assistente e realizar comando "Ok, Google, enviar mensagem de voz". Em seguida, é necessário designar um destinatário para a mensagem e gravar o áudio. Após concluir a mensagem, basta falar "Ok, Google, enviar" ou pressionar o botão de envio no topo da página.

O site lista três formas de enviar o áudio:


"enviar mensagem de voz": o Google pergunta o destinatário e começa a gravar o áudio
"enviar mensagem de voz para X": o Google entende o nome e começa a gravar imediatamente
"enviar mensagem de voz para X [mensagem]": o Google entende e grava tudo que você disse depois do nome e envia diretamente.


Depois de gravar a mensagem, o envio não é automático, então é possível confirmar direitinho a pessoa para quem você está enviando seu áudio ou cancelar tudo se preferir.


Nos testes do AndroidPolice, foi possível verificar que o recurso ainda não funciona com o Android Wear nem com vários aplicativos de mensagens similares, como o Telegram, Allo e Viber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip