Bill Gates revela que prefere o Android ao iPhone

Bill Gates revela que prefere o Android ao iPhone


Bill Gates é fundador da Microsoft, então ele deve usar o Windows 10 Mobile como seu celular do dia a dia, correto? Errado. Então, se é bilionário, ele usa iPhone? Também não. Bill Gates assumiu, em entrevista no último final de semana, usar um celular Android e não ter interesse nos aparelhos da Apple.



O fato de não usar o Windows 10 Mobile não chega a ser surpresa, infelizmente. A Microsoft não lança um celular com o sistema há anos, e as empresas que ainda apostam na plataforma não têm grande nome no mercado de smartphones. Sobram Android e iOS para Gates escolher.



No entanto, ao anunciar que havia recentemente feito a transição para um celular Android, Gates fez questão de ressaltar que não abandonou a Microsoft e ainda continua usando vários aplicativos da empresa, mesmo que dentro do ecossistema do Google. Ele não menciona quais são os aplicativos, no entanto, mas podemos supor pacote Office, OneDrive, entre outros que funcionam muito bem no Android.


A informação veio em uma entrevista no programa Fox News Sunday, quando ele foi questionado sobre seu relacionamento com Steve Jobs e o novo iPhone. A resposta na íntegra:


- O relacionamento que eu tive com o Steve teve todos os aspectos que você pode imaginar. Particularmente em seus últimos dois anos, nossa amizade, que sempre existiu, foi bastante fortalecida. Ele estava lidando com o câncer enquanto fazia um grande trabalho com a Pixar e a Apple. Ele e eu tínhamos muito em comum e éramos diferentes de outras formas. Steve era um gênio, absolutamente incrível. É ótimo que a Apple tenha continuado a fazer um bom trabalho. Eu acabo usando apenas PCs com Windows e o celular que eu usava; na verdade, eu acabei de mudar para um celular Android com muitos softwares da Microsoft. Mas a competição no espaço de software e TI que Steve Jobs ajudou a fomentar é fenomenal, e a Microsoft é uma grande parte disso. É uma grande indústria em que ele e eu trabalhamos.


- Então nada de iPhone?



- Não, nada de iPhone.



Mas por que o Android e não o iPhone? Preço, obviamente, não é problema para ele. Com sua fortuna, ele poderia comprar mais de 80 milhões de iPhones 8 Plus de 256 GB se quisesse e ainda continuaria sendo bilionário. Então é necessário procurar outros fatores.



O Android é para os celulares o que o Windows é para os PCs (e que gostaria de ser nos celulares também, mas não conseguiu). É a plataforma mais popular, conhecida pela versatilidade, liberdade de personalização oferecida ao consumidor e distribuída por inúmeros fabricantes que podem colocar uma cara mais própria em seus produtos. Não à toa, o sistema costuma ser a escolha dos entusiastas da tecnologia, que procuram adaptar o aparelho ao máximo aos seus gostos, enquanto a Apple fornece uma experiência fechada e pronta, ainda que de qualidade.



Bill Gates é um hacker por vocação. Quando jovem, com apenas 15 anos, foi pego invadindo computadores de uma grande empresa, e como punição foi obrigado a passar um ano longe de qualquer computador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip