Google pode estar bem perto de anunciar aquisição da HTC


(Foto: reprodução)
Google pode estar bem perto de anunciar aquisição da HTC

Parece que o Google está bem próximo de anunciar uma nova aquisição. Os rumores que surgiram nas últimas semanas devem se confirmar, e o Google se prepara para fechar a compra da HTC.

A HTC anunciou a interrupção da venda das suas ações durante a quinta-feira, 21, e deve realizar um grande anúncio nesse dia. Segundo o jornalista Evan Blass, conhecido por seus vazamentos de smartphones não anunciados, um convite foi enviado internamente para funcionários da empresa de Taiwan sobre uma reunião, e o assunto dela deve ser a aquisição da empresa por parte do Google.


Ainda segundo Blass, o Google não deve ficar com a HTC inteira, e sim com parte dos seus ativos relacionados a engenharia de hardware - em resumo, a área responsável pelos smartphones da empresa. A HTC ainda ficaria com a divisão de realidade virtual, responsável pelo dispositivo Vive, além de manter os direitos sobre a marca HTC.

Rumores sobre a aquisição da HTC pelo Google surgiram no começo do mês. As empresas são parceiras de longa data e a HTC é uma das grandes fabricantes de Android, sendo inclusive a responsável pelo smartphone Pixel.

A HTC estuda há algum tempo uma reestruturação interna. A empresa não vai bem das pernas - os lucros de agosto foram de US$ 100 milhões, um declínio de 54% em relação ao mesmo mês de 2016. Uma das possibilidades estudadas é se desfazer da divisão de smartphones mas manter a área de realidade virtual, o que aparentemente é o que vai ser anunciado amanhã.

Caso a compra realmente se concretize, será a segunda vez que o Google aposta em um grande nome do mercado dos smartphones. Em 2011, a empresa comprou a Motorola, lançou alguns smartphones e vendeu a Motorola para a Lenovo em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip