Smartphone da LG promete ser também um repelente de insetos






(Foto: Divulgação/LG)
Smartphone da LG promete ser também um repelente de insetos


A LG lançou um smartphone na Índia com especificações bem modestas, mas com um recurso bastante diferente: ele tem um repelente de insetos integrado.

O K7i é um smartphone exclusivo para o mercado indiano que não empolga muito por dentro. Ele tem um processador quad-core não especificado, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, além de tela de 5 polegadas HD. O software dele é antigo: é o Android 6.0 Marshmallow, lançado em 2015, e sem previsão de atualização para alguma versão mais recente do Android.

Obviamente, a LG não aposta em especificações técnicas para vendê-lo, e sim no seu recurso único: ele é um repelente de insetos. Com uma tecnologia de onda de som ultrassônica posicionada na parte inferior traseira, a fabricante diz que ele consegue expulsar insetos dos arredores, o que seria uma boa para ambientes extremamente quentes e cheios de mosquito.

O problema é que o funcionamento da tecnologia é controversa. A própria LG já incorporou o recurso a TVs, máquinas de lavar roupa e ar-condicionados, mas seu funcionamento é contestado. De acordo com a BBC, não passa de um mito, e o entomologista Bart Knols, da Dutch Malaria Foundation, diz que não há nenhuma evidência científica de que o ultrassom repele mosquitos.

O LG K7i já está à venda na Índia por cerca de R$ 400.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip