Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 20, 2017

BlackBerry anunciou oficialmente o resultado fiscal Q3

Imagem
No ultimo dia 20 deste mês, BlackBerry anunciou oficialmente o resultado fiscal Q3 – 2017, demonstrando com dados contábeis, como esta a situação da empresa. Então se você tem lido bobagens sobre a BlackBerry em sites que só divulgam "noticias" tendenciosas e negativas, é hora de saber a verdade De acordo com os resultados contábeis, os destaques para o período Q3 – 2017 são: "Receita total não-GAAP de US $ 301 milhões; Receita GAAP de US $ 289 milhões Receita total de software e serviços da Companhia não-GAAP de US $ 172 milhões;" "GAAP Empresa receita total de software e serviços de US $ 160 milhões Margem bruta não-GAAP record de 70%; Record GAAP margem bruta de 67%". "EBITDA Ajustado de US $ 37 milhões; Positivo pelo duodécimo trimestre consecutivo". "Lucro não-GAAP por ação de US $ 0,02; GAAP EPS perda de ($ 0,22)". "Assinou acordo com a Ford Motor Company para expandir o uso do BlackBerry QNX e software de segurança".

Blackberry e Optiemus fecham parceria

Imagem
Para quem não conhece, a Optiemus Infracom Ltd vendeu o primeiro telefone móvel na Índia em 1995, desempenhando um papel importante desde então para este mercado tão grande. A história de sucesso e o profissionalismo da Optiemus, chamou atenção da BlackBerry que já era parceira na vendas de smartphones para a Índia, porém agora ampliou esta parceria com um contrato de licenciamento para uso da marca a longo prazo. Com este contrato, a Optiemus Infracom Ltd é a segunda empresa licenciada a lançar dispositivos com a marca BlackBerry utilizando o software BlackBerry, lembrando que a primeira foi a TCL Communications. O mercado consumidor na Índia representa uma oportunidade de aproximadamente 1,5 bilhão de clientes, os quais a BlackBerry, junto com a Optiemus pretendem fornecer smartphones verdadeiramente seguros. Com este novo contrato, BlackBerry esta pronta para oferecer seu sistema seguro em todo o mundo.

99,6% dos smartphones vendidos são Android ou iOS; menos de 0,1% são BlackBerry

Imagem
A Gartner divulgou os dados mais recentes da fatia de mercado dos smartphones, e as coisas não vão bem para os dispositivos com sistemas operacionais Windows ou BlackBerry. 99,6% de todos os dispositivos vendidos mundialmente no 4º trimestre de 2016 – outubro a dezembro – traziam sistema operacional Android ou iOS. O domínio de Apple e Google do mercado acabou se tornando algo bastante comum, mas agora o duopólio está atingindo novos limites. Segundo a consultoria, apenas 1 milhão de smartphones com sistema Windows foram vendidos no mundo. Isso representa 0,3% do mercado. No mesmo período de 2015, esse número era de 4,3 milhões. A situação é pior ainda pra BlackBerry, que teve apenas 207 mil dispositivos comercializados com seu sistema operacional. Isso dá menos do que 0,1% do total. Ou seja, na tabela acima, a empresa é descrita como 0,0% das vendas. Outros sistemas somaram 530 mil aparelhos, ou 0,1%. Na parte de cima disso tudo, o Android segue na frente, com 352,6 milhões de dispo