Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2017

Huawei diz que Mate 10 "não é um smartphone"; entenda

Imagem
A Huawei vem investindo pesado na divulgação do seu próximo lançamento, o Mate 10. E nesta sexta-feira (29) a fabricante chinesa soltou um teaser dizendo que o aparelho "não é um smartphone", deixando muita gente intrigada.

Em um vídeo de quase um minuto e em tom épico, a Huawei argumenta que o Mate 10, na verdade, é "uma máquina inteligente", já que ele vê, pensa e aprende "com a gente, para a gente".



Como você já deve ter percebido, o foco da ação é o sistema de inteligência artificial que vem embutido no gadget, o que deve fazer ele ajudar os usuários a "desbloquear seu potencial". A funcionalidade é uma das principais novidades do novo SoC Kirin 970 de oito núcleos. Além de mais poder de processamento, o componente vem com um chip processador NPU dedicado única e exclusivamente à inteligência artificial. Resta saber exatamente como isso vai funcionar, já que o vídeo não se aprofunda no assunto.
Apesar disso, outros aspectos do Mate 10 são c…

Telas sem borda são futuro inquestionável, diz designer da Xiaomi

Imagem
Philippe Starck, designer e arquiteto renomado que trabalhou com a Xiaomi em dois de seus mais ambiciosos projetos de mobilidade, o Mi Mix e o Mi Mix 2, conversou com jornalistas em Pequim, na China, nesta semana depois do lançamento comercial de seu novo smartphone da marca com bordas mínimas. Ele deu sua opinião sobre esse tipo de aparelho.
"Todo mundo em volta da nossa mesa aqui sabe que o objetivo maior é um telefone sem bordas em volta da tela. Não há questionamento", afirmou Starck. Ele explica sua visão sobre a indústria comentando que toda produção humana tem como objetivo simplificar mais e mais o produto, até que sobre apenas a funcionalidade. Isso se chamaria "desmaterialização".
É por isso que estamos diante da desmaterialização do telefone. Isso significa que vamos diretamente para o biônico
"É por isso que estamos diante da desmaterialização do telefone. Isso significa que vamos diretamente para o biônico. Um serviço biônico é aquele — telefone,…

Smartphone chinês você compraria um?

Imagem
Você compraria um smartphone chinês? Alto preço dos novos aparelhos de marcas consagradas estimula procura por alternativas de melhor custo-benefício. As desvantagens são a falta de garantia e de assistência 

CONFIANTE Lei Jun, fundador da Xiaomi: "Steve Jobs" chinês

Antes de responder sim ou não à pergunta acima, saiba que praticamente todos os smartphones à venda no Brasil ou são fabricados na China ou têm seus principais componentes produzidos lá. Marcas consagradas no mercado nacional como Apple, Motorola, Samsung e LG dependem de fábricas na China para abastecer o mercado global. A pergunta, portanto, é se você compraria um smartphone de marca chinesa, como Xiaomi, Oppo, Vivo (não confundir com a operadora de telefonia) e OnePlus. Nunca ouviu falar? Então, para facilitar a resposta, é bom ter em mente que o histórico dessas marcas no Brasil é ruim. As que tentaram se instalar aqui não tiveram êxito. Mas todas elas vendem seus produtos mundo afora por sites como Ali Exp…

Hwaei mate 10

Imagem
Huawei Mate 10, o smartphone com chip dedicado a IA, aparece em imagens vazadas

A Huawei está próxima de apresentar seu novo smartphone topo de linha, que irá concorrer com os principais dispositivos Android do mercado. Como já era sabido, o Huawei Mate 10 será apresentado oficialmente no dia 16 de outubro, mas muitos vazamentos e informações já nos adiantam como deverá ser o novo dispositivo da terceira maior fabricante de smartphones do mundo.
Evan Blass, famoso por revelar informações em primeira mão antes de vários lançamentos de dispositivos, publicou em seu perfil no Twitter (@evleaks) algumas imagens de como será o Mate 10. Nelas, é possível ver que a fabricante chinesa lançará o Mate 10 em três cores diferentes e que seu design lembra muito os novos Galaxy Note 8, Galaxy S8 e LG V30, que possuem poucas bordas e uma tela bastante ampla.

Na parte traseira, a câmera dupla está posicionada na parte superior do sensor biométrico de impressão digital e em cima de uma tonalidade mai…

Truque no Android deixa celular mais rápido e libera memória RAM

Imagem
Quer otimizar o celular desligando apps que drenam memória RAM? Tutorial ensina a ver o que está acontecendo em tempo real no smartphone.
Os celulares Android oferecem gerenciamento dos aplicativos que estão utilizando memória RAM no momento. Caso muitos apps drenem o smartphone, pode acontecer do sistema ficar mais lento ou travando, o que atrapalha a realização de tarefas no dia a dia. No entanto, um truque rápido permite descobrir quais apps estão gastando memória RAM e resolver o problema de forma mais efetiva.
Assim, o telefone pode ficar com funcionamento mais rápido e fluido com poucos toques. Para isso, é necessário ativar o modo de desenvolvedor, com recursos avançados, mas sem precisar de root ou instalar nada extra. Além disso, as configurações do sistema exibem um histórico de consumo e é possível encerrar o que não for utilizado. Descubra como fazer neste tutorial.
Android: cinco dicas para ganhar mais espaço no celular
Ver uso de memória RAM em tempo real no Android

Pas…