Mais de 19 bilhões de apps para Android foram baixados no fim de 2017


Mais de 19 bilhões de apps para Android foram baixados no fim de 2017

O download de aplicativos para Android pela loja Play Store quebrou recordes no último trimestre de 2017, e os brasileiros contribuíram bastante para isso. Ao todo, foram mais de 19 bilhões de apps baixados nos três meses finais do ano passado.

De acordo com um relatório do App Annie, o Brasil teve grande contribuição para o crescimento de 10% no download de apps em relação ao ano anterior, assim como Índia e Indonésia. Esses três foram os países com maior crescimento anual em downloads.

A diferença de downloads entre iOS e Android também bateu recorde no período: os usuários do Android baixaram 145% mais apps do que os do iOS.

Os usuários buscaram principalmente apps de jogos, finanças e personalização no Android. Os apps de finanças também tiveram bastante procura no iOS, e o App Annie credita isso ao aumento no interesse por criptomoedas.


Apesar disso, a App Store do iOS continua sendo uma plataforma muito mais rentável do que o Android. Mesmo com a diferença recorde de downloads no Android, foi no iOS que os usuários gastaram mais dinheiro.

No iOS, usuários gastaram US$ 11,5 bilhões ao redor do mundo. Foi quase o dobro da receita gerada pelos donos de Android, que gastaram cerca de US$ 6 bilhões em apps no período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip