Nokia prepara novo celular com supercâmera e processador Snapdragon 845


(Foto: Reprodução/NokiaPowerUser)

Nokia prepara novo celular com supercâmera e processador Snapdragon 845


Depois de um primeiro ano promissor, a Nokia se prepara para apostar em um recurso que a empresa já dominou: o de câmeras de celulares de alto nível. O Nokia 8 Pro deve trazer um visual bastante familiar aos fãs da empresa, com uma tampa traseira redonda abrigando os sensores traseiros que foi marca de vários Lumias, sendo o 1020 o de maior destaque.

Segundo o site NokiaPowerUser, espera-se que o aparelho traga uma inovação interessante, fruto da parceria renovada com a Zeiss. A expectativa é que o modelo traga um módulo de câmera “pentalente”, que utiliza um módulo rotativo para diferentes níveis de zoom, conforme descoberto em patente recentemente.

Em resumo, o recurso permite girar um elemento da câmera para alternar a combinação de lentes, o produzindo imagens mais próximas ou mais abertas. Isso, claro, sem usar o zoom digital, que tem melhorado muito graças ao avanço da tecnologia de fotografia computacional, mas ainda não é páreo para o zoom óptico.

Complementando as informações do NokiaPowerUser, o aparelho deve sair no segundo semestre deste ano portando o Snapdragon 845, processador que deve ser o top de linha da Qualcomm para o resto de 2018, que deve equipar, entre outros modelos, o Galaxy S9.


O aparelho ainda deve ter tela com proporção 18:9 com a traseira totalmente em vidro abrigando também o sensor de impressão digital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip