Aplicativo Contatos do Google ganha suporte para transferência de dinheiro


O aplicativo parece já estar começando a ser atualizado para contar com uma integração com o Google Pay e permitir transferências monetárias entre contatos
No começo do ano, a Google anunciou a integração de dois serviços, o Android Pay e o Google Wallet, em um só: o Google Pay. O aplicativo chegou no Brasil em fevereiro, como mostramos aqui.

A empresa começou a implementar esse novo conceito, e ao que parece as mudanças começam a chegar para facilitar a vida dos usuários. O aplicativo Contatos do Google começa a ganhar também uma integração com o Google Pay e a possibilidade de realizar transferências de dinheiro de um contato para o outro.

Prévia do que vem aí

O recurso ainda não está sendo efetivamente disponibilizado, mas de acordo com o AndroidPolice, um dos seus leitores do Canadá afirma que o ícone para transferências já apareceu no seu aplicativo Contatos do Google.

Ícone Send já pode ser visto no aplicativo

O aparelho em questão foi um Nexus 6P, alvo de uma atualização de servidor que ainda não está sendo disponibilizada em larga escala, provavelmente apenas como um teste do que vem por aí. O mesmo usuário afirma que tem um Pixel XL com a mesma versão do aplicativo e nele ainda não é possível ver o ícone.

O serviço também não é funcional para ele, já que ele é do Canadá e não tem o Google Pay instalado no aparelho, mas já surge como uma dica de que poderá começar a ser disponibilizado para todos em pouco tempo.

Lembrando que o recurso de transferência de dinheiro já foi disponibilizado no aplicativo Android Mensagens há alguns meses, que pode ser baixado direto na Google Play.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip