Google lançará primeiros telefones com Android Go na MWC 2018

O Google anunciou que lançará os primeiros telefones com Android Go no MWC 2018. A plataforma, anunciada no Google I/O 2017, é voltada para aparelhos econômicos e com configurações modestas, geralmente abaixo de 1 GB de memória RAM. Os modelos chegarão com fabricação de empresas parceiras, ainda sem informações sobre preço.


Em publicação em seu blog oficial, o Google explica que o Android Go será baseado na versão 8.0 Oreo adaptado para telefones com 1 GB de RAM ou menos. A expectativa é que a plataforma esteja presente em smartphones de baixo custo, com preço abaixo de US$ 50 (cerca de R$ 160) em alguns casos. O sistema chegará ainda com as últimas correções de segurança, incluindo o suporte ao Play Protect.

Para reduzir o consumo de recursos, os celulares com Android Go terão um conjunto de aplicativos especialmente adaptados. Alguns deles, inclusive, já foram lançados na Play Store: o gerenciador de arquivos Files Go, o YouTube Go com função de assistir vídeos offline, O Maps Go, entre outros.

Por enquanto, ainda não se sabe quais fabricantes lançarão os primeiros telefones com Android Go e nem o preço deles. A lista de países que vão receber os telefones também é um mistério, mas a iniciativa é voltada para nações em desenvolvimento e com acesso restrito à conexão de Internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip