os melhores smartphones intermediários do momento

Você pode até sonhar com um topo de linha, mas a verdade é que hoje inúmeros modelos que custam até R$ 2.000 entregam uma experiência bastante satisfatória para a maioria dos usuários. É claro que essa faixa de preços não é baixa, ou seja, antes de investir em um dispositivo que custa mais do que o salário mínimo é preciso pesquisar e comparar não apenas os preços, mas também suas especificações. Pensando nisso, resolvemos ampliar e atualizar a seleção com os melhores intermediários do momento disponíveis no Brasil.

Nota: foram considerados apenas smartphones comercializados oficialmente no Brasil e lançados durante 2017.
LG Q6+

Assim como o LG G6, agora temos uma linha de smartphones mid-range com a nova experiência de tela com aspecto 18:9 em dispositivos móveis da LG. Com uma tela com resolução menor (FHD+), no entanto, devido à sua categoria, os novos LG Q6 e Q6+ possuem o mesmo tamanho, peso e display de 5,5 polegadas. No hardware, temos 4GB de RAM, 64GB de armazenamento e processador Snapdragon 435. O que torna essa nova linha única é a sua tela e o reconhecimento facial (não possui biometria).


LG Q6+ / © AndroidPIT


ASUS Zenfone 4

O Asus Zenfone 4 foi lançado em outubro de 2017 para concorrer em uma das faixas de preço que mais cresce no Brasil: a dos intermediários premium. O conjunto de hardware, podemos dizer, assim de cara, é promissor: 64 GB de memória de armazenamento, 6 GB de RAM (nem sei o que é isso na vida) e um processador Qualcomm Snapdragon 660 octa-core (se você encontrar um para comprar).

Zenfone 4 / © AndroidPIT


Sony Xperia XA1

Atualização recente da Sony, o Xperia XA1 teve um upgrade importante, especialmente se levarmos em consideração os preços mais altos dos aparelhos da fabricante japonesa. São 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento combinados com o processador da MediaTek Helio P20. Por isso, o dispositivo consegue entregar uma performance satisfatória devido a otimização no software que a Sony faz. O XA1 pode ser uma opção interessante para quem procura por câmera de qualidade e acabamento sofisticado.


Sony Xperia XA1 / © AndroidPIT


Moto X4

Um dos mais icônicos aparelhos da fase Google da Motorola, o Moto X voltou ao portfólio da marca que agora pertence aos chineses da Lenovo após um hiato de um ano. Em sua última aparição, o Moto X tinha se transformado em três aparelhos diferentes e ganhando adjetivos: Style, Force e Play. O Moto X4 tem um hardware bom, formado por um processador Qualcomm Snapdragon 630 com GPU Adreno 508 e 3 GB de RAM, além de proteção contra água.



Moto X4 / © AndroidPIT


Alcatel A7

O A7 é atual estrela da empresa no momento. De fato, é um aparelho com bem mais cara de premium da marca e que custa menos de R$ 1.000. Traz acabamento em vidro e metal e conta com processador octa-core, tem 4 GB de RAM, 32 GB de memória expansível até 128 GB com microSD, câmeras bem melhores, 16 MP na traseira e 8 MP na frontal, e ainda 4.000 mAh de bateria. A tela é de 5,5 polegadas e Full HD e como os demais aparelhos deste ano, roda a sétima versão, o Android Nougat.


Alcatel A7 / © AndroidPIT


Quantum Sky

Recente lançamento da Quantum, o Sky é um intermediário promissor. Com processador MediaTek Helio P10, ele se destaca pelos 4 GB de RAM e os 64 GB de memória de armazenamento. Com tela de 5,5 polegadas Full HD, o Quantum Sky tem um bom conjunto de câmeras também: frontal de 16 megapixels e traseira de 13 megapixels. E se você ainda não está convencido de que é uma opção dessa lista, basta lembrar que tem uma bateria de 4.010 mAh.

Quantum Sky © AndroidPIT


Moto G5 Plus

Em 2017, a Motorola resolveu ampliar seu portfólio para valer e só na linha Moto G oferece hoje quatro opções: Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5S e Moto G5S Plus. E como o próprio adjetivo sugere, as versões Plus costumam ser as mais indicadas. O Moto G5 Plus, por exemplo, tem processador Snapdragon 625, mais atual, só que com 2 GB de memória RAM. O modelo traz um visual bem elegante feito em alumínio e com o novo botão físico que além de ser a tecla de início, é multitoque e responde a comandos diferentes, semelhante ao que faz um trackpad de notebook. O aparelho pode ser uma opção interessante. 


Moto G5 Plus / © AndroidPIT


Moto G5S Plus

O Moto G5S Plus obviamente se mostra mais interessante do que o Moto G5S porque, além de ser equipado com o Snapdragon 625, tem 3 GB de memória RAM. A câmera traseira é dupla, com sensor de 13 megapixels e flash LED duplo e ainda faz vídeos em 4K. Já a câmera frontal tem 8 megapixels. Outro diferencial dessa versão Plus é a TV com resolução HD e a tela de 5,5 polegadas. Para quem se preocupa com a performance do aparelho e pode gastar um pouco mais, o Moto G5S Plus pode ser uma boa opção, melhor até que o Moto G5 pois já vem com câmeras duplas.


Moto G5S Plus / © AndroidPIT


Samsung Galaxy J7 Prime

O Galaxy J7 Prime vem com um conjunto de hardware bem semelhante aos dois primeiros modelos da seleção. Ele tem 3 GB de memória RAM, acabamento refinado e vem ainda com processador fabricado pela própria Samsung, o Exynos 7870. O software do modelo é bem desenvolvido, vem repleto de recursos e roda bem com essas especificações técnicas. O armazenamento, de 32GB, e a bateria, de 3.300mAh, são dois pontos positivos do modelo.



Galaxy J7 Prime / © AndroidPIT


Samsung Galaxy A5 (2017)

O Galaxy A5 de terceira geração é um bom intermediário, entrega um visual elegante que é semelhante ao encontrado no Galaxy S7, porém com um design mais básico. No hardware, temos um conjunto justo: são 3 GB de memória RAM que trabalham em conjunto com o processador Exynos 7880, além de 32GB de armazenamento. Também tem câmeras interessantes: tanto na traseira quanto na parte frontal os sensores são de 16 megapixels. Este modelo é indicado principalmente para aqueles que prezam por um smartphone com tela de qualidade, câmeras acima da média e processamento com boa performance. Além disso, a bateria é de 3.000 mAh.


Galaxy A5 (2017) / © AndroidPIT


Moto Z2 Play

A versão 2017 do smartphone modular da Motorola continua sendo uma boa pedida, apesar da bateria menos potente e que recebeu muitas críticas do público: 3.000 mAh ao invés de 3.510 mAh do Z Play. Isso porque além de estar mais fino e leve – há quem prefira isso à bateria, sim –, ele recebeu um upgrade. O processador Snapdragon 626 vem acompanhado de 4 GB de RAM e o dobro de memória de armazenamento do seu predecessor: 64 GB.


Moto Z2 Play / © AndroidPIT


Samsung Galaxy J5 Pro

O aparelho mais vendido do Brasil ganhou uma versão Pro no ano passado. O J5 Pro, da Samsung, tem um hardware bom para o seu custo: processador Exynos 7870, 2 GB de memória RAM e 32 GB de memória de armazenamento junto a uma bateria de 3.000 mAh. Com tela de 5,2 polegadas, o aparelho tem câmeras bem promissoras também: tanto na frente quanto na parte de trás os sensores são de 13 megapixels. Além disso, vem com aquela nova função da Samsung que permite ao usuário ter dois perfis de WhatsApp, por exemplo. 

Galaxy J5 Pro / © AndroidPIT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip