Apple quer proteger nossos olhos quando usando iPhones em ambientes escuros, revela patente



7 horas atrás Confira o nosso resumão da semana sobre o que aconteceu no mundo dos aplicativos móveis.


Quem nunca passou pela situação de estar em um ambiente super iluminado usando seu smartphone, colocá-lo no bolso, depois, em outro lugar mais escuro, ligá-lo novamente e tomar um baita "flash de luz" nos olhos?

Mesmo com a presença de sensores de luz nos portáteis atuais, muitas vezes, os mesmos precisam de alguns segundos para ajustar a iluminação do painel para um nível confortável de uso.

Mas nesse meio tempo, os olhos do dono já sofreram o impacto causado pela luz. Visando reduzir essas ocorrências nos futuros iPhones, a Apple acaba de registrar uma patente que descreve uma forma de evitar o "choque de luminescência".

De acordo com o documento, o sensor de luz no dispositivo seria capaz de interpretar o quão escuro o ambiente está, e assim que a tela fosse ativada, os níveis de iluminação já estariam corrigidos.

Além de ajudar a reduzir o estresse nos olhos, a tecnologia também permitira estender a vida útil da bateria, vendo que 'nits' de iluminação desnecessários não seriam utilizados quando, por exemplo, a tela do aparelho acende ao receber uma chamada, notificação ou SMS.

Essa é a segunda tecnologia que visa reduzir o estresse nos olhos dos usuários de iDevices; a primeira, o Night Shift, estreou no iOS 9.3 em alguns modelos de iPhone e iPad, ajudando a diminuir a iluminação azul na tela, que pode, além de danificar os olhos, reduzir os níveis de melatonina, o hormônio responsável pelo sono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip