Chery quer chegar a 5% com Caoa


Com Caoa, Chery sonha em chegar ao 'top 10' no Brasil em 5 anos

Em 2017, Chery foi a 21ª marca que mais vendeu, com ínfimo 0,17% do mercado. Grupo Caoa comprou 50% do negócio e quer vê-la chegar a 5% em 2022.

Anning Cheng (esq), CEO global da Chery, e Carlos Alberto Oliveira de Andrade (dir), fundador do Grupo Caoa 



Segundo o horóscopo chinês, o "ano do cachorro", que começou em fevereiro, é um bom período para iniciar novos projetos. Coincidência ou não, o primeiro lançamento da nova fase da Chery, agora em parceria com o grupo brasileiro Caoa, o Tiggo 2, ocorreu agora.


E este é apenas o primeiro passo de uma jornada em que as duas empresas depositam altas expectativas. Uma delas é atingir 5% de participação no mercado brasileiro de carros novos em 2022.


O número pode parecer pequeno mas é um salto gigante, já que a Chery obteve apenas 0,17% no ano passado, com 3,7 mil unidades emplacadas.


Conforme projeções, 5% do mercado em 2022 representaria cerca de 150 mil carros - a capacidade máxima da fábrica de Jacareí (SP), que custou US$ 400 milhões aos chineses.


Atingir essa meta também significa deixar para trás Nissan, Peugeot, Citroën e Mitsubishi, e entrar para o "top 10" de vendas por marca - a Jeep foi a 9ª, com 4%, em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip