Seu celular pode fotografar sempre que alguém tentar desbloquear a tela

(Foto: Reprodução)
Seu celular pode fotografar sempre que alguém tentar desbloquear a tela

Hoje eu vou dar uma dica para quem quer manter o celular protegido e saber quando alguém tentar desbloquear a tela sem permissão. Quer saber como? Eu explico:

Existe um aplicativo que tira uma foto sempre que alguém errar sua senha. Olha, esse aplicativo só vale para celulares Android, viu? Existem outras opções que fazem o mesmo trabalho nos iPhones, mas elas costumam ser pagas, ou precisam de um aparelho desbloqueado para funcionar. Nesse caso, é preciso tomar cuidado, porque isso pode fazer com que você perca a garantia.

Mas no Android, é assim: para começar, você vai precisar abrir a Google Play, loja de aplicativos do Google, e buscar pelo app “CrookCatcher”.



Clique em “Instalar” e, quando o download tiver acabado, abra o aplicativo. Agora você vai precisar fazer algumas configurações. Vamos lá?

A primeira coisa a fazer é liberar o app nas permissões para que ele consiga acessar o sistema. Depois você precisa definir o número de tentativas que a pessoa vai ter antes de ser fotografada. Neste exemplo, eu escolhi três vezes.


Em seguida, ative os e-mails de alerta, que mandam uma mensagem sempre que alguém errar a senha, mostrando a data, horário e local da tentativa. Na última parte, você deve liberar a câmera, o GPS e o armazenamento do sistema. Clique em “Próximo” para ativar a ferramenta.


Agora, sempre que alguém ultrapassar o limite de tentativas que você escolheu, será fotografado. Ah, e o aplicativo manda a foto para sua conta do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip