Acer anuncia seu primeiro notebook equipado com Intel Core i9




(Foto: Divulgação)
Acer anuncia seu primeiro notebook equipado com Intel Core i9

Em um evento realizado em Nova York nesta quarta-feira, a Acer revelou dois novos notebooks voltados para gamers – sendo um deles seu primeiro a vir equipado com um processador Intel Core i9, que ganhou uma versão portátil no último mês de abril. As máquinas, chamadas de Predator Helios 500 e Predator Helios 300 Special Edition, devem chegar em maio na Europa e em junho na América do Norte e na China, mas ainda não tem lançamento confirmado no Brasil.

O primeiro dos notebooks (na foto acima) é o que vem equipado com a versão mais poderosa dos processadores da Intel. Além de um i9+ de oitava geração, o Helios 500 com as melhores configurações vem equipado com uma GeForce GTX 1070 – e ambos podem ser overclockados para ficarem ainda mais rápidos. A tela de 17,3'' tem resolução 4K e taxa de atualização de 144 Hz, enquanto o corpo gigante, que pesa 4 Kg, preserva o aspecto de Transformer tão típico de notebooks gamers. O preço? A partir de 2 mil dólares nos EUA.

Já o segundo, o Helios 300 Special Edition (foto abaixo), tem configurações um pouco mais modestas, mas um design tão chamativo quanto. Carregando no máximo um chip i7+ e uma GeForce GTX 1060, o notebook vem com tela Full HD de 15,6'' e com taxa de atualização também de 144 Hz. O preço e os locais de lançamento não foram revelados pela Acer, mas a versão sem o "Special Edition" no nome foi lançada no Brasil no final de março por 7 mil reais.
Novidades em Chromebooks

A empresa também anunciou algumas novidades para o mundo fora dos games. As principais foram as novas opções de Chromebooks, com telas de 13'' e 15'' e versões normais e Spin – conversíveis, que funcionam também como tablets.




Os modelos são consideravelmente menos parrudos do que os notebooks gamers. As versões maiores carregam, no máximo, um Celeron N3450 e tela Full HD. Enquanto isso, os menores e melhor equipados chegam até a um Core i5 de oitava geração e display IPS sensível ao toque com resolução de 2256x1504 pixels. Ambas suportam até 16 GB de RAM.

As diferenças nas configurações se refletem no preço: a versão Spin do Chromebook 15 sairá por 499 dólares nos EUA, onde chega em junho. Não há data de lançamento definida para o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip