LG G7 ThinQ é revelado com 'franja' de iPhone e foco em inteligência artificial



(Foto: Divulgação / LG)
LG G7 ThinQ é revelado com 'franja' de iPhone e foco em inteligência artificial

Rumores que circulam pela imprensa especializada há meses foram confirmados nesta quarta-feira, 2. O LG G7 ThinQ, novo smartphone da marca coreana LG, foi anunciado e vem com visual de iPhone X e foco em inteligência artificial.

A inspiração na Apple se dá por conta da "franja" no topo da tela, um recorte no display que serve para agrupar sensores e câmera frontal. É possível reduzir a visibilidade desse recorte nas configurações de software do celular.

Além disso, ele possui duas câmeras traseiras, ambas de 16 MP. Um dos sensores usa uma lente mais ampla para capturar mais conteúdo em uma só imagem, enquanto a outra usa uma lente telefoto. Há um modo retrato no app de câmera que depende de software, e não da câmera dupla.

A câmera frontal é única e é de 8 MP. A parte de "inteligência artificial" que a LG promete é um sistema de reconhecimento de imagem que identifica o que aparece na foto quando o usuário abre o app da câmera, como cores, objetos e outras informações.

Outro vetor de inteligência artificial no ThinQ é um botão extra na lateral do aparelho que serve para acionar o Google Assistente, sistema de buscas por comando de voz do Android. O botão, a princípio, não pode ser remapeado, assim como botão da Bixby no Galaxy S9.

A tela é de 6,1 polegadas de resolução "Quad HD Plus" (3.120 por 1.440 pixels) e é de LCD. O processador do G7 ThinQ é um Snapdragon 845, o mais moderno chip da Qualcomm, que vem acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno.

A memória interna é expansível por cartão micro SD. A bateria, por sua vez, é de 3.000 mAh e tem suporte a carregamento sem fio. Há ainda um leitor de impressões digitais na traseira que não serve mais como botão de liga/desliga. Este foi movido para a lateral.

Assim como a também coreana Samsung, a LG ainda não se entregou à tendência do momento e manteve a entrada para fones de ouvido intacta. O G7 ThinQ ainda possui proteção contra água e poeira IP68 e vem com Android Oreo de fábrica.

O preço e a disponibilidade não foram anunciados, e ainda não há previsão para o lançamento do novo aparelho no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip