Novo app usa câmera para reconhecer rostos de candidatos acusados de corrupção

O ReclameAqui, site bastante conhecido de quem costuma comprar online por reunir reclamações de usuários sobre estabelecimentos, decidiu expandir suas atividades para a política. A empresa anunciou uma série de ferramentas para tentar evitar que a população eleja candidatos acusados de corrupção.

O destaque fica para o aplicativo Detector de Corrupção, disponível para Android e iOS. Por meio dessa ferramenta, é possível apenas apontar a câmera para um político. O sistema reconhece o rosto da pessoa e confere no banco de dados, puxando a ficha do político e suas pendências judiciais. Desta forma, é possível pelo menos tomar uma decisão informada sobre se vale a pena ou não votar naquele candidato.

A ferramenta é especialmente útil para analisar aqueles políticos que estão sempre por perto no poder, mas que não costumam ser nomeados, por não estarem em primeiro plano. Você pode apontar a câmera para uma foto, vídeo ou mesmo para o próprio rosto da pessoa ao vivo.


Para fazer essa função, o utiliza um software de reconhecimento facial e faz a checagem em todas as instâncias judiciais para ver os processos abertos contra o político. O banco de dados também é bastante extenso, contando com governadores, vice-governadores, deputados federais eleitos desde 2014 e senadores eleitos desde 2010. Além disso, também estão inclusos todos os presidentes e vices vivos, os candidatos à presidência e aos governos estaduais inclusos em pesquisas do Ibope e Datafolha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip