Próximo iPhone pode chegar sem adaptador de fones de ouvido na caixa


(Foto: Reprodução)
Próximo iPhone pode chegar sem adaptador de fones de ouvido na caixa

A Apple deve adotar uma medida bastante polêmica para a sua próxima geração de smartphones. Segundo analistas, a empresa não pretende incluir adaptadores para fones de ouvido nas caixas dos novos iPhones, que devem ser apresentados em setembro. Com isso, os usuários teriam que pagar a mais pela peça ou migrar para acessórios com entrada lightning ou conectividade Bluetooth.

De acordo com a publicação do MacRumors, a intenção da Apple em abandonar os adaptadores foi revelada por Blayne Curtis, da Barclays. A informação teria sido obtida em visitas regulares a fabricantes de peças para produtos da empresa, como o iPhone. A fornecedora deste componente, a Cirrus Logic, inclusive, teve sua previsão de lucro reduzida por causa da iminente mudança.


Presente em toda caixa desde o iPhone 7, os adaptadores serviram para minimizar o impacto da retirada da entrada de 3,5 mm em smartphones. Com eles, os usuários dos smartphones da Apple puderam continuar usando seus fones antigos sem ter que gastar nada. Entretanto, a empresa agora parece disposta a forçar, de vez, a migração para os padrões lightning ou Bluetooth.

De acordo com o relatório da Barclays, ainda é preciso esperar até o próximo mês para ter certeza da retirada do adaptador da caixa do iPhone. Apesar disso, a empresa tem credibilidade por acertar em suas previsões para os produtos da marca. Em 2017, a companhia já apontava que o iPhone X seria o último modelo a contar com o acessório na caixa.

Caso a Apple prossiga com essa ideia, é provável que os usuários ainda tenham a opção de comprar o adaptador separadamente. Atualmente, o acessório custa R$ 79 na loja online da fabricante no Brasil, o que deve representar um gasto extra, além da própria compra do iPhone. A marca também deve continuar incluindo fones com conectividade lightning na caixa dos telefones.

Por fim, a medida da Apple pode abrir um precedente para que fabricantes Android façam o mesmo em 2019. Desde o lançamento do iPhone 7, empresas como Motorola, HTC e Google abandonaram a entrada de 3,5 mm em seus telefones, mas também incluíram adaptadores nas caixas. A decisão, porém, nunca foi muito popular entre os usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip