Samsung revela celulares Galaxy A6 e A6+



(Foto: Divulgação)
Samsung revela celulares Galaxy A6 e A6+; saiba o que esperar


A Samsung finalmente revelou o Galaxy A6 após uma série de vazamentos eliminarem qualquer surpresa em relação ao anúncio. O aparelho foi revelado junto da versão A6+ no site da empresa voltado para a Indonésia, confirmando todos os rumores sobre a família de dispositivos.

Os aparelhos ainda não têm uma data marcada para o lançamento, mas já se sabe tudo sobre eles. O modelo A6 conta com uma tela de 5,6 polegadas, enquanto o A6+ tem uma tela de 6 polegadas, ambas com a proporção de tela 18,5:9 que foi “importada” do Galaxy S9, utilizando a tecnologia Super AMOLED. O aparelho menor utiliza uma resolução HD+ (1480x720), enquanto o modelo maior utiliza uma resolução Full HD+ (2220x1080).

Em relação a câmera, existem diferenças fundamentais entre os celulares. O A6+ utiliza uma configuração de câmera dupla, com um sensor de 16 megapixels e abertura f/1.7 e outro de 5 megapixels com abertura f/1.9, que podem ser combinados para criar um efeito de profundidade e foco dinâmico. Já o A6 é mais simples, com apenas uma câmera traseira de 16 megapixels e abertura f/1.7. Na parte frontal, ambos são parecidos em relação a abertura de lente, que fica em f/1.9, mas a contagem de pixels difere: no A6+ ela é de 24 megapixels, enquanto no A6 é de apenas 16 megapixels.

Por dentro, o A6 traz 3 GB de memória RAM e bateria de 3.000 mAh, enquanto o A6+ tem 4 GB de RAM e bateria de 3.500 mAh. O site da Samsung não especifica os processadores usados nos aparelhos, mas as primeiras informações apontavam que o A6 utilizaria Exynos 7870 de oito núcleos de 1.6GHz e o A6+ contaria com o Snadragon 625 da Qualcomm, de oito núcleos de 1,8 GHz.

A expectativa é que os celulares não demorem muito para chegar ao Brasil, uma vez que já eles foram homologados pela Anatel, o que credencia a Samsung para começar a comercializá-los por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip