smartphone LG G7 ThinQ

smartphone LG G7 ThinQ traz tela maior, notch e câmera com
Ainda sem preço e data de lançamento definidos, novo top de linha da LG conta ainda com chip Snapdragon 845, 4GB de RAM e câmera traseira dupla.



O notch (entalhe) chegou oficialmente ao mundo Android. Na esteira do V30S THinQ, revelado em fevereiro durante o MWC 2018, em Barcelona, a LG anunciou nesta quarta-feira, 2/5, o LG G7 ThinQ, que traz um processador poderoso, uma câmera com Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML/Aprendizado de Máquina) e tela maior.

O novo G7 ThinQ possui um display QHD “super brilhante” de 6,1 polegadas, que consegue atingir um brilho de máximo de até 1.000 nits, enquanto usa 35% menos energia do que o antecessor LG G6. A fabricante sul-coreana voltou a usar LCD no G7 após mudar para OLED no V30.

Assim como o iPhone X, a proporção de tela do G7 é de 19.5:9, o que resulta em um display mais alto do que o LG G6, com proporção de 18:9. Isso acontece porque o novo G7 ThinQ possui um notch (entalhe) no topo, em vez de uma borda reta, também a exemplo do smartphone top de linha da Apple. Mas não há razão para temer a novidade: isso porque a LG está fornecendo uma opção nas configurações de software para “sumir” com o notch.

Além da tela maior e desse notch no topo da tela, o G7 ThinQ possui todas as configurações esperadas de um smartphone top de linha em 2018. Confira as especificações abaixo:

Dimensões: 153.2 x 71.9. x 7.9mm

Processador: Snapdragon 845

RAM: 4GB

Armazenamento interno: 64GB

Câmera traseira: Dual 16MP f/1.6 + f/1.9

Câmera frontal: 8MP

Bateria: 3.000mAh

Em termos de design, o G7 parece mais com um sucessor do V30 do que do G6, com os seus cantos arredondados e a câmera montada na vertical. Também há dois novos botões nas laterais: power (que não faz mais parte do sensor de impressão digital) e Google Assistente (com isso, não é mais preciso estar com a tela ligada para acionar o Assistente).



E não é só o novo botão que é inteligente. Assim como no V30S, o termo ThinQ no nome do G7 se refere à câmera inteligente AI Cam, que analisa a cena que você está registrando para indicar as melhores configurações. Pré-configurações para coisas como pessoas, flores, animais e comida te ajudarão a capturar fotos mais ousadas, com a câmera do G7 usando uma série de filtros feitos para melhorar a cena. E com Machine Learning e upgrades que não estão presos aos updates de sistema do Android, a LG diz que a câmera do G7 ficará mais inteligente à medida que for usada.

Outra novidade da câmera é um modo “super brilhante” que detecta quando uma cena está escura demais para a abertura padrão e aumenta automaticamente o brilho digitalmente para capturar mais detalhes. A fabricante também adicionou um modo retrato à câmera secundária, com a possibilidade de desfocar o fundo antes e depois de capturar a imagem.

O LG G7 estará disponível nas cores platinum gray, aurora black, Moroccan blue, e raspberry rose. A empresa não revelou quando o smartphone será lançado nem quanto irá custar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip