Usuários do Android agora podem enviar e receber SMS em computadores






(Foto: Divulgação/Google)
Usuários do Android agora podem enviar e receber SMS em computadores

Os usuários do Android finalmente poderão trocar mensagens de texto (SMS) em computadores. O Google anunciou nesta segunda-feira, 18, a versão web do app de mensagens nativo para a plataforma móvel. O recurso chegará a todos os usuários do sistema ao longo desta semana e lembra bastante o WhatsApp Web, estando possível acessá-los nos principais navegadores do mercado.

Para enviar e receber mensagens de textos no computador, o usuário deverá abrir o site do aplicativos de mensagens no navegador (menssages.android.com). Em seguida, basta selecionar no celular a opção para visualizar na Web e fazer a leitura do QR Code que será mostrado na página. Feito isso, é só aguardar até que o conteúdo seja sincronizado.
Para que o recurso funcione adequadamente, o Google afirma que é necessário estar com o celular conectado via 3G ou Wi-Fi. A empresa recomenda o uso da segunda opção para evitar o consumo do pacote de dados. Além disso, o recurso funcionará a princípio no Google Chrome, no Firefox, no Safari e no Microsoft Edge.

Outra novidade do Android Mensagens é que o aplicativo vai identificar automaticamente códigos de confirmação em duas etapas, usadas em aplicativos e sites. Ao receber um SMS com uma numeração, a própria notificação trará a opção de copiar o código exibido.

Embora tardia, a sincronização de SMS do Android com computadores promete colocar o sistema em maior igualdade com o iPhone. Nos aparelhos da Apple, o iMessage permite que o usuário envie suas mensagens no iPad, no Apple Watch e no Mac, além do próprio telefone. De acordo com o Google, a função já chega nesta segunda-feira, 18, para alguns usuários e será liberada para todos ainda nesta semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip