Surface Phone ganha "conceito muito fiel" com modos jogo e laptop



Poucos dispositivos criaram um ar de mistério como o Surface Phone, sendo o aparelho da Microsoft especulado há alguns anos e visto por muito tempo como "o salvador da pátria" para o Windows Mobile. O Windows Phone foi descontinuado e o Windows 10 Mobile como conhecemos também, mas aparentemente a Microsoft ainda não se deu por vencida nesta categoria, com os rumores a respeito do dispositivo se tornando cada vez mais frequentes e concretos.

O comentário mais recente envolvendo o Surface Phone diz respeito a um e-mail vazado onde a Microsoft comenta a existência de um "Surface de bolso", sendo isso o suficiente para fazer a imaginação dos fãs da marca se aguçar. Além disso, muitas patentes acabaram gerando conceitos bem interessantes do dispositivo, e pelo visto um deles se aproximou muito de protótipos vistos pela imprensa, ao menos de acordo com o pessoal do The Verge.

Pelo que foi comentado, o conceito idealizado por David Breyer é "não apenas muito parecido, mas idêntico a um dos protótipos", que demonstra que mesmo que a Microsoft acabe não indo adiante com ele, ao menos alguns de seus elementos serão vistos na versão final do aparelho.

Animado com a ideia, Breyer foi adiante e publicou novas imagens em sua conta no Twitter, demonstrando agora o que seria o Surface Phone em dois modos específicos: um para jogos e outro para produtividade.



No modo laptop o dispositivo é dobrado para assumir a aparência de um, quem diria, laptop, ficando metade de sua tela responsável por assumir o papel de teclado enquanto a outra metade é usada para exibir conteúdo de fato. Vale notar que temos até mesmo uma caneta no mesmo estilo da Surface Pen, sendo muito provável que funções exclusivas do Windows Ink sejam lançadas para o dispositivo.

O segundo modo pode deixar os gamers interessados no Surface Phone, sendo possível fazer metade do display adotar a aparência do controle dos consoles Xbox, o que tornará a experiência ao jogar muito mais interessante. Claro que a ergonomia não será a mesma, mas teremos algo próximo ao que fez a Sony com seu icônico Xperia Play sem precisar ter um controle físico acoplado ao smartphone.

Infelizmente, não há nenhum comentário oficial por parte da Microsoft que sequer confirme a existência do Surface Phone, então não há como saber se o produto final terá alguma relação com as ideias entregues por David Breyer. Ainda assim, a afirmação de que o designer está no caminho correto com seu conceito é no mínimo animadora para os fãs da marca, restando esperarmos por mais detalhes para ver até que ponto o artista acertou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip