Como enviar mensagens no WhatsApp sem ser visto online

(Foto: reprodução)
Como enviar mensagens no WhatsApp sem ser visto online

Uma das funções mais úteis no WhatsApp (para o bem e para o mal) é a possibilidade de conferir quando um contato esteve online pela última vez. Apesar disso, quando o assunto é privacidade, ela acaba sendo um tanto incômoda. Veja a seguir como mandar mensagens no WhatsApp com o Android sem ser visto online.

Para fazer a tarefa mencionada acima, será necessário usar o Google Assistente com uma opção habilitada. Não se esqueça também de deixar os contatos preferidos com nomes fáceis, apenas para facilitar o uso deles no assistente.

Checando e configurando o Google Assistente

Segure a tecla "Home" do aparelho até abrir o "Google Assistente" e toque no ícone conforme mostra a imagem abaixo para chegar na tela "Explorar";

Clique no ícone representado por "três pontos" e vá em "Configurações";


Vá em "Telefone" e habilite a opção "Voice Match". Caso ela já esteja habilitada, mantenha-a assim;

Se você ainda não configurou o Google Assistente ou não tem o costume de usá-lo, volte a tela do "Telefone" e utilize a opção "Modelo de voz" para redefinir como ativar o Google Assistente".


Mandando a mensagem sem ser visto

Agora que o Google Assistente está devidamente configurado é necessário enviar as mensagens utilizando ele no lugar de abrir o WhatsApp. Siga os passos:


Segure a tecla "Home" até aparecer o Google Assistente. Quando ele surgir, diga: Enviar mensagem para "Nome do contato";

Dite a mensagem a ser enviada;

Quando o assistente perguntar se deseja "alterar" ou "enviar" a mensagem, diga: Enviar.

Pronto, agora ninguém saberá que você esteve online para enviar uma mensagem. Até mesmo o contato que recebeu a mensagem, só verá a última vez em que o WhatsApp foi aberto por completo.

Lembre-se que após ter usado este método para enviar uma mensagem, é recomendado que você não abra o WhatsApp. Caso contrário, você estará aparecendo online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip