Controles do Xbox One vão finalmente funcionar corretamente no Android


(Foto: Reprodução)
Controles do Xbox One vão finalmente funcionar corretamente no Android

O Android 9.0 (Pie) permitirá que os donos de Xbox One conectem seus controles aos smartphones via Bluetooth. Embora a sincronização já fosse possível anteriormente, o Google finalmente resolveu trabalhar na compatibilidade do sistema com os joysticks da Microsoft. Assim, a expectativa é que problemas no mapeamento dos botões sejam resolvidos.

Anunciados na E3 2016, os novos controles padrão do Xbox One passaram a contar também com a conectividade Bluetooth, tornando-se compatíveis com PCs e celulares. No entanto, alguns games para Android apresentaram problemas de mapeamento, fazendo com que os botões ficassem desarranjados. Isso motivou a criação de uma chamada técnica no fórum oficial de suporte do Google em agosto de 2016.
De acordo com a publicação do XDA-Developers, porém, o problema foi finalmente marcado como resolvido na última quarta-feira, 22. Na ocasião, um engenheiro do Google afirmou que “o bug deve ser corrigido no [Android] P”, marcando o caso como finalizado. O código de solução, inclusive, já foi publicado no projeto de código aberto do Android e deverá estar presente em todos as compilações da versão 9.0, incluindo as custom ROMs.


Embora a maior parte dos games móveis seja adaptada às telas sensíveis ao toque, esta não deixa de ser uma boa notícia para os donos de smartphones Android e do Xbox One. Afinal, estes não precisarão comprar um joystick separado para jogar games mais complexos como PUBG Mobile ou Fortnite. Além disso, a medida promete aumentar a variedade de acessórios compatíveis com o sistema do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip