Motorola anuncia Moto Z3 com suporte a 5G e processador do ano passado

Motorola Moto Z3
(Foto: Motorola)
Motorola anuncia Moto Z3 com suporte a 5G e processador do ano passado

A Motorola anunciou nesta quinta-feira, 2, o lançamento de um novo smartphone. Trata-se do Moto Z3, sucessor do Moto Z2 Force lançado no ano passado, mas sem o sufixo "Force" desta vez, já que ele não possui tela "inquebrável" como o antecessor.



O novo Moto Z, segundo a fabricante, é o primeiro celular do mundo "atualizável" para a próxima geração da rede de internet móvel, o 5G. O único problema é que o 5G ainda não é realidade em lugar algum do mundo.

A explicação da Motorola é de que o Moto Z3 terá suporte a um acessório modular (Moto Snap) com o modem Snapdragon X50, da Qualcomm, que poderá se conectar às frequências de rede definidas como padrão para o 5G.

Além disso, o Z3 é vendido nos Estados Unidos exclusivamente pela operadora local Verizon. Quando a Verizon começar a distribuir sinal de 5G, o que deve acontecer a partir do ano que vem, aí, sim, o Moto Z3 poderá se conectar à rede de internet de quinta geração.

A Motorola promete lançar o Moto Snap de 5G exclusivamente nos EUA no primeiro trimestre de 2019. O preço ainda não foi divulgado, assim como a data exata de lançamento.

Por enquanto, porém, nada disso está garantido para o mundo inteiro. O Moto Z3 anunciado nos Estados Unidos pode ser bem diferente do modelo lançado no Brasil, quando e se o celular for trazido para cá, por exemplo.

Além disso, o Moto Z3 possui um processador top de linha da Qualcomm, só que do ano passado: o Snapdragon 835, mesmo chip do Moto Z2 Force. O processador mais moderno da Qualcomm no momento é o Snapdragon 845, que, por algum motivo, não foi usado neste celular.

Para completar, o novo Moto Z vem com menos memória RAM do que o antecessor: 4 GB, enquanto o Moto Z2 Force lançado no Brasil possui 6 GB de RAM. Já a memória interna é de 64 GB e a bateria do novo celular é de 3.000 mAh.

O Z3 vem com duas câmeras traseiras de 12 MP e uma frontal de 8 MP. Ele não tem proteção IP68 contra água e poeira e nem tem entrada dedicada a fones de ouvido, só um adaptador para a porta USB-C do carregador.

O leitor de impressões digitais, assim como no Moto Z3 Play, fica no botão de liga/desliga da tela, na lateral do aparelho. Por fim, ele vem com Android 8.1 Oreo quase puro de fábrica e suporte a todos os Moto Snaps da linha Z.

Como o Moto Z3 é exclusivo da Verizon nos EUA, ele custa, por lá, US$ 480 - equivalentes a cerca de R$ 1.800 em conversão direta. O aparelho ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip