POCO – A sub-marca da Xiaomi para combater a OnePlus


Nos últimos anos, duas marcas têm ganho forte destaque no mercado dos smartphones pela sua relação custo/benefício, a Xiaomi e a OnePlus.

Com dificuldade em se destacar no mercado global no segmento de topo, em especial no mercado indiano, a Xiaomi irá agora lançar a sua sub-marca POCO para combater no segmento alto outras marcas, com especial foco na OnePlus.


O mercado dos smartphones está ao rubro e a concorrência está cada vez maior. Enquanto os preços aumentam nas marcas tradicionais, continuam a surgir várias marcas, especialmente chinesas, que tentam explorar o mercado de topo com preços mais apelativos.

A Xiaomi e a OnePlus são duas das marcas que têm registado um crescimento relevante nos últimos anos, estando ambas a alcançar uma boa posição no mercado. No caso da Xiaomi, o seu vasto catálogo abrange todo o tipo de gamas, enquanto na OnePlus o foco é apenas na gama alta. No entanto, em mercados como o Indiano, a Xiaomi não tem estado satisfeita com as vendas dos seus topos de gama, modelo este que não tem tido o sucesso esperado.

Surgiu assim a necessidade de reforçar a aposta no mercado dos smartphones de gama alta, com uma aposta de custo baixo, que chega agora com uma sub-marca de que já ouvimos falar anteriormente, a POCO, que deverá concorrer diretamente com a OnePlus.


Esta nova marca sub-marca irá trabalhar de forma independente da Xiaomi, no entanto irá beneficiar de toda a cadeia de abastecimento e estruturas de operações e serviços da marca mãe. Na frente deste empresa estará Jai Mani, Gestor de Produto desde 2014, depois de ter chegado à gigante chinesa proveniente da Google.

Num depoimento, Mani afirma que com a POCO, a Xiaomi procura fabricar um smartphone com excelente desempenho, com as tecnologias que realmente importam ao utilizador e com um valor de venda mais baixo que os tradicionais topos de gama.

O primeiro smartphone desta sub-marca, o Pocophone F1, está prestes a sair no mercado e contará com um processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM, 64/128 GB de armazenamento interno e 4000 mAh com preços de 480 e 540 dólares para os diferentes tipos de armazenamento.

A Xiaomi procura assim seguir a estratégia da OnePlus, marca esta que tem tentado manter-se próxima do cliente e englobá-lo na sua estratégia de desenvolvimento, o que tem levado a uma melhoria nas atualizações e na qualidade do produto.

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