Qualcomm apresenta novo processador Snapdragon para celulares intermediários

(Foto: Divulgação / Qualcomm)
Qualcomm apresenta novo processador Snapdragon para celulares intermediários

A Qualcomm anunciou mais um processador voltado para celulares intermediários premium: o Snapdragon 670 é bastante parecido com o recém-lançado Snapdragon 710, mas algumas pequenas diferenças nas especificações fazem com que o novo chip perca em desempenho em relação ao outro.

O Snapdragon 670 é mais um processador voltado para celulares que não contam com especificações técnicas de ponta, mas incorporam alguns recursos dos top de linha - é o que fabricantes chamam de "intermediário premium". Feito em um processo de fabricação de 10 nanômetros, ele tem oito núcleos, sendo dois Cortex-A75 de 2 GHz e seis Cortex-A55 de 1,7 GHz.

É aí que está uma das diferenças entre o 670 e o 710: o 710 tem dois núcleos Cortex-A75 de 2,2 GHz, ou seja, ele é levemente mais potente do que o irmão mais novo. Outra diferença está no modem 4G LTE: enquanto o 710 tem suporte a velocidades de até 800 Mb/s em download, o 670 só atinge 600 Mb/s.

Em relação a outras características, o Snapdragon 670 tem suporte a um único sensor de imagem de até 25 megapixels, ou dois sensores de até 16 megapixels. Ele ainda conta com a GPU Adreno 615 para os gráficos, e a Qualcomm diz que isso garante desempenho 25% superior ao Snadragon 660 do ano passado. O processador ainda tem recursos de inteligência artificial integrados ao chip.

Já disponível para fabricantes de smartphones, o Snapdragon 670 deve começar a aparecer em aparelhos ao longo dos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip