iPhone XS não terá suporte a dois chips no lançamento

(Foto: Apple)
iPhone XS não terá suporte a dois chips no lançamento

Uma das grandes novidades do iPhone XS e do XS Max anunciados nesta semana é que os novos smartphones da Apple terão suporte a dois chips de operadora - um nanoSIM físico e um eSIM virtual. A empresa atualizou sua página oficial de suporte e esclareceu algumas dúvidas sobre o recurso.


Para começar, a Apple explica que o suporte a dois chips não estará no iPhone XS no lançamento. O recurso será liberado "com uma atualização do iOS 12 que será lançada posteriormente este ano", segundo a empresa. O celular começa a ser vendido nos Estados Unidos em 21 de setembro.

A Apple disse o mesmo a respeito do recurso de chat em grupo pelo FaceTime, uma das novidades prometidas para o iOS 12, mas que não estará no sistema assim que o update for liberado. Resta saber quando a atualização que traz o suporte a dois chips será oficialmente disponibilizada.

Para permitir o suporte Dual SIM, o iPhone XS será lançado em duas versões: uma com suporte a um eSIM e outra com uma gaveta dupla, capaz de abrigar dois nanoSIMs físicos. Por enquanto, porém, a Apple diz que esta versão só será vendida na China, em Hong Kong e Macau. Não há informações sobre qual será vendida no Brasil.

O site da Apple também tem uma lista de operadoras que oferecem suporte ao eSIM ao redor do mundo - na lista, não há qualquer operadora do Brasil. No entanto, a Claro oferece conexão 4G ao Apple Watch Series 3, primeiro relógio inteligente da marca com conexão autônoma à internet e às linhas de telefone por meio, justamente, de um eSIM.

Ainda é cedo para dizer se a Claro vai proporcionar suporte ao eSIM também no iPhone XS. Se isso acontecer, a página de suporte da Apple destaca que, para o Dual SIM funcionar, o celular precisa ser desbloqueado. Se ele for bloqueado a uma só operadora, o segundo chip virtual tem que ser da mesma operadora também.

Outra informação curiosa na página de suporte da Apple é a de que será possível cadastrar mais de um eSIM no iPhone XS. "É possível armazenar mais de um eSIM no iPhone, mas você pode utilizar apenas um por vez", diz a empresa. ÉPara alternar entre eSIMs, é preciso usar o app de Ajustes do iOS.

Por fim, a Apple explica que é possível usar um eSIM como seu chip primário e estabelecer "padrões" para cada um deles, como um só para acesso à internet, por exemplo. O iPhone XS também vai permitir que o usuário defina qual SIM deve ser utilizado na hora de ligar para um contato específico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip