Um dos recursos mais populares do iPhone X pode chegar aos Androids baratinhos


(Foto: Reprodução)
Um dos recursos mais populares do iPhone X pode chegar aos Androids baratinhos

O FaceID é um dos principais recursos do iPhone X, mas algo impede que a tecnologia chegue aos smartphones Android: o preço. No entanto, a Mediatek anunciou uma tecnologia para os processadores Helio P60 e Helio P22 que promete ser tão segura quanto a da Apple e custar bem menos. Isso poderia abrir portas para o lançamento de telefones intermediários e de entrada com o recurso.

No FaceID, a Apple utiliza uma tecnologia chamada de Luzes Estruturadas 3D para projetar pontos de luz no rosto do usuário, demandando sensores específicos. Já a Active Stereo Depth Engine proposto pela Mediatek demanda a câmera frontal acompanhada de um projetor e um par de lentes infravermelhas, além da inclusão de algoritmos ligados à tecnologia no sistema operacional.
Além da promessa de menor custo de hardware, a tecnologia Active Stereo Depth Engine já está presente em aparelhos com o Helio P60 e P22. Atualmente, o recurso é usado para criar o efeito Bokeh para desfocar fundo de imagens e em "modo Beleza" de aplicativos de edição de imagens, conforme publicou o GSMArena. O hardware adicional seria usado para dar a confiabilidade necessária para a tecnologia biométrica.

Apesar de a novidade da Mediatek ser bastante animadora, é preciso aguardar o lançamento de um produto para conferir a confiabilidade do recurso. Ao mesmo tempo, o barateamento dos leitores de impressão digital sob a tela pode acabar frustrando os planos da empresa de popularizar a sua tecnologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip