Xiaomi Mi Mix 3 será o primeiro smartphone com suporte a redes 5G


Xiaomi Mi Mix 3 será o primeiro smartphone com suporte a redes 5G

A Xiaomi planeja lançar um novo smartphone topo de linha, o Mi Mix 3, em outubro deste ano e já está preparando o terreno. Depois de revelar o visual do aparelho, que terá tela sem bordas e entalhe com traseira deslizante, a empresa chinesa confirmou que o modelo contará com suporte a redes 5G – antes mesmo de a tecnologia ser disponibilizada.

O recurso foi exibido em uma foto compartilhada por Donovan Sung, porta-voz da companhia, no Twitter. O aparelho na imagem mostra o símbolo "5G" no alto da tela, e atrás dele ainda há um monitor mostrando outras frequências de 4G com as quais ele será compatível.

Veja também:A nova tecnologia de rede ainda não está disponível para os consumidores em nenhum país, mas a expectativa é de que as primeiras torres sejam ativadas já no ano que vem. Sung e a Xiaomi sabem disso e, segundo o porta-voz, ambos "mal podem esperar pelo lançamento oficial", que deve garantir "velocidades de download 10x mais rápidas do que as do 4G".

O 5G, no entanto, não se resume a velocidades, como explicamos aqui – a nova tecnologia deve trazer várias outras novidades. De toda forma, considerando que o aparelho chegue às lojas ainda neste ano, o Xiaomi Mi Mix 3 será o primeiro smartphone do mercado com suporte nativo às redes do tipo.

A Motorola até anunciou a compatibilidade do Moto Z3 Play com 5G, mas apenas com uso de um snap. Enquanto isso, LG e Huawei estão apenas planejando lançar um aparelho que acesse a nova rede no primeiro semestre do ano que vem. A Samsung é outra que não deve demorar para revelar um modelo compatível, assim como a Apple e outras fabricantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip