Google lança aplicativo que permite controlar celulares Android pela voz


(Foto: Divulgação/Google)
Google lança aplicativo que permite controlar celulares Android pela voz

O Google finalmente liberou a versão final do Voice Access nesta terça-feira, 2. O aplicativo de acessibilidade para Android permite que o usuário controle o smartphone po voz, facilitando a usabilidade por pessoas com deficiência motora. No momento, porém, o programa está disponível apenas em inglês.

De acordo com o Google, o Voice Access foi criado com foco em pessoas com dificuldade ou impossibilitadas de usar uma tela sensível ao toque, como portadores de doença de Parkinson, esclerose múltipla, artrite ou lesão da medula espinhal. O programa oferece comandos de voz para navegar na interface, usar aplicativos, editar mensagens ou executar comandos de gestos.

Ao acessar o Google Voice, o usuário encontra uma lista de comandos possíveis com o aplicativo. É possível executá-los ao dizê-los ou, de maneira ainda mais fácil, ditando o número ao lado deles. O serviço de acessibilidade também é integrado ao Google Assistente, podendo se ativado com o conhecido comando de voz "Ok Google".

Apesar do lançamento exclusivo em língua inglesa, o Google prometeu que o Voice Access estará disponível em breve para mais idiomas. No entanto, a empresa não deu mais detalhes sobre a disponibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip