Motorola vai lançar o primeiro celular com Android One no Brasil em outubro

(Foto: Reprodução/The Verge)
Motorola vai lançar o primeiro celular com Android One no Brasil em outubro

Depois de alguns anos de o Google vender a Motorola, as duas empresas voltarão a trabalhar em conjunto para lançar um celular no Brasil. O evento que a fabricantes de celulares marcou para o dia 4 de outubro marcará a chegada do primeiro aparelho Android One ao país, com o anúncio do Motorola One.

A empresa já havia disparado convites para o dia 4 de outubro, e agora revelou que o evento de lançamento de seus novos produtos acontecerá na sede do Google, o que evidencia a parceria. Outro e-mail, disparado a clientes e parceiros, menciona diretamente a marca Android One, então as evidências estão bem claras.

Para quem não sabe, o Android One é uma variante do Android que começou a se difundir nos últimos anos. Originalmente, ele era voltado para celulares básicos, mas evoluiu para ser uma parceria com diversas fabricantes; elas produzem o hardware, e o Google fica responsável pelo software, que é uma variação pura do Android e que recebe atualizações muito rápido, em ritmo comparável aos celulares Pixel, do próprio Google.

Já o Motorola One tem como principal característica, além do Android One, uma tela de 5,9 polegadas HD+ com proporção de 19:9 com o entalhe que ficou famoso com o lançamento do iPhone X no ano passado, câmera traseira dupla de 13 + 2 megapixels e frontal de 8 MP. O aparelho traz um processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno com entrada para microSD. Por fim, há uma bateria interna de 3000 mAh.

No exterior, a Motorola também chegou a apresentar o Motorola One Power, uma variante mais poderosa. Ele tem tela de 6,2 polegadas Full HD (1080p) 19:9, câmera traseira dupla de 16 + 5 MP e frontal de 12 MP. O aparelho tem ainda um processador Snapdragon 636 quad-core de 1,8 GHz, repetindo a memória RAM de 4 GB e o armazenamento de 64 GB com microSD. A bateria também recebeu um grande reforço: são 5000 mAh.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip