Surface Phone a caminho? Projeto Andromeda chega em 2018 e poderá realizar chamadas telefônicas



O Projeto Andrômeda da Microsoft é um dos mais aguardados futuros lançamentos da companhia que provavelmente será lançado ainda em 2018. O dispositivo já vazou em dezenas de patentes indicando que a Gigante de Redmond trabalha ativamente no que poderá ser o Surface Phone ou um pequeno tablet da linha Surface com corpo dobrável.

Agora o Windows Central afirma ter obtido informações que reafirmam a decisão da Microsoft em lançar o dispositivo Andrômeda ainda em 2018 em conjunto com o "Andromeda OS", um módulo do Windows 10 com as principais características do sistema operacional de desktop só que voltado para plataformas móveis, incluindo a possibilidade de chamadas telefônicas.




Patente do Projeto Andrômeda (à esquerda) e um conceito do Surface Phone (à direita).

Segundo o site, os atuais protótipos fabricados pela Microsoft do Projeto Andrômeda possuem capacidade de realizar chamadas telefônicas como um smartphone comum, fazendo com que a possibilidade de lançamento com o nome Surface Phone seja ainda maior do que qualquer outra hipótese anterior.
Projeto Andromeda e Andromeda OS?

Os codinomes são os mesmos, mas as diferenças são muito claras: enquanto o Projeto Andrômeda é o hardware em si (o possível Surface Phone, no caso), o Andromeda OS será o conjunto de funcionalidades do Windows 10 voltado exclusivamente para o dispositivo móvel da Microsoft.

O Andromeda OS não é um sistema operacional novo, apenas modificações do Windows 10 com elementos do CShell, OneCore, Composers e aplicativos universais que funcionam em múltiplos aparelhos, fazendo com que grande parte da base do sistema seja o mesmo em diferentes dispositivos.




O Surface Phone/Projeto Andromeda deverá ser o primeiro dispositivo a utilizar a base modular do Windows 10: o Core OS, e também pode ser o primeiro grande lançamento de um dispositivo dobrável até o momento, visto que o ZTE Axon M não obteve o sucesso esperado.

A Microsoft também deverá lançar este ano novos dispositivos da linha Surface além do modelo dobrável. Vazamentos indicam que projetos de codinome Carmel e Libra chegam este ano como sendo, respectivamente, uma atualização da linha Surface Pro e um "Surface Mini" com tela de 10 polegadas.

Ainda não existem datas nem grandes indícios da Microsoft pra o anúncio oficial, mas é esperado que a companhia comece a se manifestar a partir do mês de agosto.


E os novos Surface Studio, Surface Hub e HoloLens?


O Windows Central também revela que além do Andromeda, Carmel e Libra, codinomes já revelados anteriormente referentes a alguns modelos que podem ser lançados em 2018, a Microsoft continua desenvolvendo outros projetos como o Capitola, Aruba e Sydney, além do Xbox Scarlett, consoles da próxima geração que chegam à partir de 2020.
Capitola




Este é o codinome do Surface Studio 2. O projeto já está sendo reformulado pela Microsoft e pode ser anunciado ainda em 2018 ou, no máximo, em 2019. Com hardware melhorado, novas funcionalidades e grandes diferenciais para concorrer com o novo iMac Pro e conquistar, novamente, o coração de artistas, engenheiros e profissionais de mídia com o melhor que a Microsoft tem para oferecer.
Aruba


O Projeto Aruba na verdade já foi apresentado ao mundo pela companhia: este é o Surface Hub 2 que chegará ao mercado oficialmente em algum momento de 2019.

Como lembra o Windows Central, este é um dos primeiros dispositivos lançados com a versão do Windows 10 construído sobre o Windows Core OS utilizando a nova CShell, oferecendo todas as funcionalidades do sistema operacional da Microsoft, mas com módulos específicos e diferenciados para o setor corporativo.
Sydney


E então temos a tão aguardada segunda geração do Microsoft HoloLens. O novo dispositivo tem codinome Sydney e deverá ser lançado em 2019, mas com o anúncio podendo ser oficializado já em outubro ao lado dos outros dispositivos da linha Surface.

Segundo fontes do Windows Central, o HoloLens 2 chegará com um novo design e terá a plataforma do Windows 10 também baseada no Windows Core OS e utilizará elementos do CShell para tirar vantagens dos aplicativos universais e fácil compatibilidade entre diferentes dispositivos da companhia.

Mais novidades devem surgir nos próximos meses e devem se intensificar cada vez mais durante os meses de agosto, setembro e outubro, então fique de olho no TudoCelular!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip