Lenovo Z5 Pro quase não tem bordas e deixa câmera frontal escondida

(Foto: Divulgação/Lenovo)
Lenovo Z5 Pro quase não tem bordas e deixa câmera frontal escondida

Há alguns meses a Lenovo prometeu lançar um smartphone sem bordas, mas o produto final tinha molduras. Agora a fabricante chinesa finalmente lançou um celular realmente sem bordas: o Z5 Pro é mais um a adotar uma traseira deslizante para esconder os sensores frontais e permitir que o display ocupe toda a frente do aparelho.

Apesar da aparência premium, o Z5 Pro é um aparelho intermediário. O processador é um Snapdragon 710 e ele tem 6 GB de RAM. A tela de 6,4 polegadas AMOLED tem resolução Full HD+ e a bateria tem 3.350 mAh. O dispositivo não conta com entrada de fones de ouvido, mas acompanha um adaptador para a porta USB-C na caixa. Ele ainda tem leitor de digitais integrado à tela.

O destaque dele fica por conta da traseira deslizante: as câmeras frontais e alguns sensores ficam guardadas nessa parte, que pode ficar fechada até a hora do usuário precisar tirar uma selfie, por exemplo, ou para o reconhecimento facial para desbloquear o celular. O alto-falante também fica nessa parte do aparelho - para ouvir uma ligação, você precisa manter o Z5 Pro aberto, ou então usar fone de ouvido.

A Lenovo colocou um sensor de 16 megapixels junto com uma câmera infravermelha de 8 megapixels para selfies e reconhecimento facial. Na traseira, a fabricante usou um sensor de 16 megapixels e um de 24 megapixels.

Assim como no caso de outros aparelhos com traseira deslizante, o Z5 Pro por enquanto só vai ser vendido na Ásia. Por lá, a versão de 64 GB vai custar o equivalente a R$ 1.070, enquanto o de 128 GB vai sair por R$ 1,2 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip