Nokia anuncia celular básico com jogo da cobrinha e bateria que dura 21 dias

Nokia anuncia celular básico com jogo da cobrinha e bateria que dura 21 dias

Caso você esteja com saudade do jogo da cobrinha dos celulares antigos da Nokia, saiba que ele está de volta: a HMD Global, que gerencia a marca da antiga fabricante finlandesa, anunciou um novo celular básico que não apenas conta com o game, mas também promete semanas de bateria e bastante resistência.

O Nokia 106 não é um smartphone, e tem design semelhante aos celulares dos anos 2000, e a experiência oferecida por ele não é muito diferente da encontrada nos aparelhos do passado. A tela tem apenas 1,8 polegada e ele tem um teclado numérico. O corpo feito de policarbonato promete bastante resistência.

Sem acesso a aplicativos elaborados, ele consegue cumprir funções básicas como fazer e receber ligações e enviar mensagens SMS, por exemplo, além de uma lanterna embutida. E se games como "Clash Royale" e "Pokémon Go" não estão disponíveis, ao menos ele tem uma nova versão do clássico jogo da cobrinha, agora nomeado Snake Xenzia.

Please welcome the all-new Nokia 106 to the family! Beautiful, reliable, yet extremely affordable, the Nokia 106 delivers connectivity for everyone. 1 day talk time, 1 month standby time #nokiamobile


O principal destaque, porém, fica por conta da bateria. Ela tem apenas 800 mAh, mas como é usada por um aparelho básico com pouco poder de processamento, acaba rendendo bastante: a Nokia diz que o 106 aguenta 15 horas de conversação, ou até 21 dias em stand-by. Isso significa que, após ser carregada por completo uma vez, a bateria mantém o celular ligado por até três semanas - algo impensável para smartphones da atualidade que mal aguentam um dia longe da tomada.

Com suporte a 2 chips, rádio FM e conexão com redes 2G, o Nokia 106 vai ser vendido apenas na Índia inicialmente, e não há informações sobre um possível lançamento por aqui - até agora, nenhum dos celulares da HMD Global com a marca Nokia chegou ao Brasil. Na Ásia, ele vai custar o equivalente a R$ 320.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip