Nova patente indica que a Apple poderia lançar fones de ouvido reversíveis


(Foto: Reprodução)
Nova patente indica que a Apple poderia lançar fones de ouvido reversíveis

A Apple registrou uma nova patente que sugere o lançamento de um fone de ouvido reversível no futuro. Isso significa que você não precisaria mais ficar procurando qual lado do fone vai na orelha esquerda e qual vai na orelha direita.

A patente tem um nome extenso: "Sistema e método para detecção automática da orelha direita/esquerda para fones de ouvido", e descreve um par de fones de ouvido capaz de se ajustar automaticamente ao ouvido direito ou esquerdo com base no lado em que você os coloca.

No documento de registro de patente, os engenheiros da Apple descrevem um sistema que usa cinco microfones em cada um dos fones, que seriam capazes de determinar em qual lado do ouvido os fones estão posicionados. Esse é o mesmo sistema usado pelo HomePod, a caixa de som integrada com a assistente virtual da Apple, semelhante ao Google Home e à Amazon Echo.



Uma vez que os fones de ouvido determinaram a posição (direita ou esquerda), a patente também identifica o uso de um microfones para capturar a sua voz e um segundo para cancelar os ruídos de fundo, desta forma, você poderá ser ouvido claramente. Isso melhoraria significativamente a qualidade das chamadas, por exemplo.

A ideia de termos fones de ouvido reversíveis é genial, porém, não há qualquer indicação de que a empresa esteja trabalhando nessa tecnologia neste momento. Com exceção, claro, do registro desta patente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip