Sharp anuncia Aquos R2 Compact, um celular que tem dois entalhes



(Foto: Divulgação/Sharp)
Sharp anuncia Aquos R2 Compact, um celular que tem dois entalhes

Cada vez mais fabricantes adotam o notch em seus celulares, e agora a japonesa Sharp decidiu ir além do que outras empresas fazem: o Aquos R2 Compact é um smartphone que tem dois entalhes: um na parte superior e outro na inferior da tela.

O design incomum adotado pela Sharp visa solucionar um problema encontrado por outros aparelhos com tela infinita: o que fazer com o leitor de digitais? No caso do Aquos R2 Compact, ele fica no entalhe na parte inferior da tela. Enquanto isso, o notch superior tem o formato de uma gota d'água e conta com a câmera para selfies. O display tem tecnologia LCD e 5,2 polegadas, com resolução Full HD+.

Do ponto de vista de hardware, o Aquos R2 Compact tem especificações técnicas de ponta. O processador usado é o Snapdragon 845, o principal chip da Qualcomm na atualidade, com 4 GB de RAM. A câmera traseira tem 22,6 megapixels, e a bateria tem 2.500 mAh. O celular sai de fábrica já com o Android 9.0 Pie.

Por enquanto, o Aquos R2 Compact vai ser lançado apenas no Japão. A previsão é que o celular chegue às lojas da operadora SoftBank a partir de janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip