Como enviar fotos ou vídeos pelo WhatsApp sem abrir o aplicativo no Android




(Foto: Reprodução)
Como enviar fotos ou vídeos pelo WhatsApp sem abrir o aplicativo no Android

Ao ver algo diferente ou que você deseje mostrar para os seus amigos, o WhatsApp é uma das melhores opções para compartilhar o momento. Apesar disto, se você precisa de agilidade para capturar o momento, pode ser que você não tenha o tempo necessário de abrir o aplicativo, escolher um contato e, então, começar a gravar o vídeo ou tirar a foto.

Felizmente, com um simples truque, é possível que você mande fotos pelo WhatsApp sem precisar abrir o aplicativo de fato, deixando a câmera em primeiro lugar. A seguir, veja como enviar fotos ou vídeos para os seus contatos do WhatsApp sem precisar abrir o aplicativo:


Na tela inicial do aparelho, toque e segure em um espaço em branco até aparecer a opção para entrar em "Widgets";




Navegue pelas páginas até encontrar a opção do "WhatsApp". Ao entrar nele, arraste a "Câmera do WhatsApp" para um espaço vazio da tela inicial do Android.



Depois de ter realizado este processo, ao invés de seguir o caminho normal de abrir o aplicativo do WhatsApp, basta seguir estes passos. Confira:


Desbloqueie o aparelho normalmente e toque no ícone da "Câmera do WhatsApp";


Tire a foto ou grave o vídeo desejado e, após concluir o processo, selecione o contato para receber o conteúdo.




Pronto! Desta forma, ao invés de ter que abrir o aplicativo do WhatsApp, você terá o acesso direto a câmera do celular o que pode lhe salvar em momentos que precisam ser capturados rapidamente. Além de mandar o que você capturou diretamente para seus contatos, o conteúdo também pode ser postado no Status do WhatsApp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip