Galaxy A6 Plus em detalhes: saiba preço, prós e contras do celular

Smartphone da Samsung traz câmera dupla e frontal de alta resolução; conheça as principais especificações.

Com lançamento no Brasil em maio, o Galaxy A6 Plus é um celular da Samsung com ficha técnica intermediária que teve queda de preço nos últimos meses. Com Android 8 (Oreo) e câmeras de especificações avançadas, o modelo chegou ao país por R$ 2.099 para substituir o Galaxy A5 2017. No entanto, atualmente, o aparelho já pode ser encontrado no varejo online por valores na faixa de R$ 1.300, a depender das ofertas do dia. O smartphone está disponível nas cores preto, prata e dourado, com direito a design que lembra a linha Galaxy J.

O valor atualizado aproxima o smartphone da família mais básica da fabricante. No entanto, é preciso ter em mente que nem tudo no telefone pode agradar, apesar da compra parecer mais atrativa sete meses depois de sua chegada. Confira a seguir as principais vantagens e desvantagens do Galaxy A6 Plus.
Conheça pontos fortes e fracos do Galaxy A6 Plus, da Samsung

PONTOS POSITIVOS

1. Câmera dupla

O conjunto de câmeras é o ponto alto do Galaxy A6 Plus. Na traseira, o smartphone conta com câmera dupla de 16 e 5 megapixels (abertura de lente de f/1,7 e f/1,9, respectivamente), especificações que permitem tirar fotos com efeito bokeh – popularizado pela Apple como modo retrato –, além da promessa de capturar boas imagens em qualquer cenário, independentemente das condições de iluminação. O desempenho fotográfico do telefone não chega ao patamar de modelos mais avançados, como o Galaxy S9, mas deve agradar aos usuários que não chegam a ser entusiastas da fotografia.

O aparelho tem capacidade mais tradicional de gravação de vídeo: até Full HD (1920 x 1080 pixels) a 30 quadros por segundo.


Galaxy A6 Plus tem câmera dupla — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip