Google pede que fabricantes de fones de ouvido Bluetooth usem este recurso



Recurso Fast Pair

(Foto: Google)
Google pede que fabricantes de fones de ouvido Bluetooth usem este recurso


Anunciada em outubro do ano passado, a tecnologia Fast Pair do Android permite parear dispositivos Bluetooth de forma rápida e fácil quando aparelhos compatíveis estão dentro do alcance do smartphone. O recurso funciona super bem, o problema é que nem todas as fabricantes estão usando.

Usar o Fast Pair é bem simples. Depois de ativado, quando você aproxima o smartphone de um fone de ouvido Bluetooth, por exemplo, uma notificação aparece na tela indicando a presença dos fones. Assim, basta apenas tocar na notificação e esperar até que o pareamento seja feito. Pronto, você não precisa fazer mais nada.

Acontece que a tecnologia já está disponível há um ano no Android, mas as fabricantes de fones de ouvido e alto-falantes Bluetooth não estão oferecendo suporte ao recurso.


Com o objetivo de mudar essa situação, o Google anunciou agora que os acessórios que usam o Fast Pair serão mais fáceis de se conectar a outros dispositivos que estejam associados à mesma conta do Google Play.

Além disso, o Google está fazendo parcerias com empresas de tecnologia Bluetooth para implementar o suporte do Fast Pair em seus kits de desenvolvimento de software (SDKs). A gigante das buscas pretende com isso aumentar a quantidade de dispositivos compatíveis com o Fast Pair no futuro.


A empresa também revelou que esse recurso será adicionado aos Chromebooks em algum momento de 2019. Até agora, apenas smartphones rodando a versão Android 6.0 ou superior podem usar o Fast Pair.

Na publicação, o Google mencionou também que está trabalhando especificamente com a Jaybird, que implementou o Fast Pair em seus novos fones de ouvido esportivos Tarah.

Fonte: Android Developers Blog


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip