Lojas do Carrefour vão ganhar pagamento via celular sem fila no caixa

(Foto: Reprodução)
Lojas do Carrefour vão ganhar pagamento via celular sem fila no caixa


A partir do ano que vem vai ser possível fazer compras em algumas lojas do Carrefour e pagar sem precisar passar por um caixa. A rede de mercados planeja introduzir um sistema Scan & Go em alguns estabelecimentos na capital paulista para que (quase) tudo seja feito pelo celular.

O projeto segue o conceito dos estabelecimentos sem caixa humano, em que clientes fazem o pagamento pelos bens ou serviços através de um app no smartphone. A Amazon tem uma loja do tipo nos Estados Unidos, e agora o Carrefour se prepara para espalhar algumas por São Paulo.

No sistema Scan & Go do Carrefour, o cliente faz as compras como de costume: ele pode passear pela loja e escolher os produtos desejados. Quando finalizar a compra, é só abrir um aplicativo no celular (Android ou iPhone), escanear os códigos de barras com a câmera do aparelho e realizar o pagamento via cartão de crédito.

Para deixar a loja, é só mostrar o comprovante da compra a um atendente, e então você pode sair sem precisar pegar fila para pagar.

O serviço começou a ser incorporado a uma loja da rede Carrefour Express em São Paulo agora em dezembro, e vai chegar a mais uma unidade na capital paulista a partir de janeiro. O estado de São Paulo deve receber lojas do tipo ao longo do ano que vem também.




Livre de vírus. www.avast.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip