Próximos iPhones podem se parecer muito com os smartphones chineses




Próximos iPhones podem se parecer muito com os smartphones chineses


Uma nova patente da Apple, encontrada pela MySmartPrice, mostra como pode ser o visual dos próximos iPhones, pelo menos na parte de trás. Foi mencionado que a Apple está trabalhando em um material que mostrará cores diferentes quando o celular for visto de variados ângulos.

Denominada "Acabamento de Superfície", a patente indica que o material exclusivo tem micro-sulcos com jateamento de cerâmica e pode estar sob a cobertura externa de vidro. Olhar para o aparelho de ângulos diferentes causa um efeito de arco-íris ou um padrão de gradiente.





Se for verdade, a Apple estará um pouco atrasada, já que marcas como Huawei, OnePlus, Oppo, Vivo e outras já possuem smartphones com essa aparência de gradiente de cores no mercado. Até agora, os iPhones têm uma textura de cor sólida, seja o iPhone XS, XS Max ou o iPhone XR que vem em várias cores.





Desenho de patente ilustra como a técnica de jateamento cerâmico altera a refração e causa o efeito gradiente

Seria essa uma estratégia para alcançar a concorrência? A Apple parece estar com dificuldade em vender seus novos iPhones. A empresa teria reduzido a fabricação dos novos dispositivos e até mesmo reduzido o preço do iPhone XR no Japão. De acordo com um relatório recente da Counterpoint, a Apple assumiu a terceira posição, depois da Samsung e da Huawei, em relação às remessas de smartphones no terceiro trimestre de 2018. Enquanto a Samsung e Huawei tiveram 19% e 14%, respectivamente, a Apple ficou com 12%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip