Samsung deve apresentar tecnologia de alto falante no display na CES 2019

Câmeras frontais do Galaxy S10


Samsung deve apresentar tecnologia de alto falante no display na CES 2019

A Samsung pode ter novidades interessantes para os seus smartphones na CES 2019. Após remover o notch da tela dos aparelhos, a fabricante sul-coreana pode demonstrar uma tecnologia que elimina a necessidade do alto falante de ouvidos no aparelho. Ou seja, a pessoa seria capaz de ouvir ligações e mensagens de áudio através da própria tela do telefone.

De acordo com a publicação do MSPowerUser, a tecnologia da Samsung utiliza estímulos elétricos na tela do aparelho para transformá-la em um diafragma de uma caixa de som convencional. A técnica poderia ser aplicada em uma larga área do display, permitindo o efeito de som tridimensional e maior direcionamento do som. A princípio, a novidade funcionaria melhor em telas OLEDs, já que os LCDs precisam de uma camada de luz de fundo que pode atrapalhar na propagação do áudio.

Além da Samsung, outras fabricantes têm demonstrado interesse em explorar tecnologia de propagação do som através de displays. A LG, por exemplo, pode apresentar uma televisão de 65 polegadas na CES que utiliza o display como caixa sonora. Recentemente, a Xiaomi introduziu uma técnica muito similar no seu Mi Mix.

Por fim, apesar do anúncio na CES 2019, é provável que a novidade não esteja presente no Galaxy S10 e pode ficar apenas para o Note 10. Nesta quarta-feira, 27, inclusive, supostas imagens vazadas do top de linha da Samsung mostraram um pequeno corte para o alto falante do aparelho. A feira de tecnologia, uma das maiores do mundo, acontece na primeira semana de janeiro e terá cobertura do Olhar Digital diretamente de Las Vegas, nos Estados Unidos. Não perca!

m

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip