Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2018

Sony também deve abandonar conector de fone de ouvido em smartphones

Imagem
(Foto: Lucas Carvalho / Olhar Digital) Sony também deve abandonar conector de fone de ouvido em smartphones

A Sony é mais uma empresa que deve abandonar a entrada convencional de fones de ouvido em smartphones. Documentos encontrados no site da FCC, agência norte-americana equivalente à Anatel, dão indícios de um novo dispositivo sem o conector P2.

A nova linha de smartphones da Sony deve ser oficialmente anunciada durante a Mobile World Congress, que ocorre no fim de fevereiro em Barcelona, na Espanha, e ao menos um aparelho pode vir sem o conector.
Nos documentos encontrados na FCC, a Sony detalha um dispositivo com uma única porta USB que pode ser usada tanto para recarregar a bateria quanto para transmissão de áudio, de acordo com o Xperia Blog. Assim, o dispositivo pode abandonar o conector convencional e apostar tanto em fones de ouvido Bluetooth quanto em acessórios conectados à porta USB.

É possível que o smartphone em questão seja o Xperia XZ Pro, novo top de linha da empres…

LG pode estar trabalhando em smartphone dobrável

Imagem
(Foto: Reprodução) LG pode estar trabalhando em smartphone dobrável

Muitas empresas já demostraram interesse no desenvolvimento de smartphones dobráveis. Agora, conforme relata o Übergizmo, chegou a vez da LG. A fabricante registrou uma patente na Organização Mundial de Propriedades Intelectuais de uma tecnologia que descreve basicamente um celular dobrável.
O documento fala de um “telefone celular com uma tela flexível que pode ser dobrada pela metade”. Aparentemente, quando o dispositivo estiver dobrado, será possível exibir algumas informações na tela, como previsão do tempo, calendário, horário, entre outros. Já quando o celular estiver aberto, será possível acessar todas as suas funcionalidades.



Vale lembrar que o fato de a empresa registrar uma patente, não significa que o dispositivo será realmente desenvolvido e lançado.

Nokia pode lançar smartphone com cinco câmeras

Imagem
Nokia pode lançar smartphone com cinco câmeras
A HMD Global, dona da marca Nokia, pode estar planejando um smartphone bastante diferente. De acordo com rumores, a empresa prepara o lançamento de um dispositivo com um conjunto de cinco câmeras.
Segundo o site PhoneArena, a informação vem de uma fonte com acesso a dados sobre a Foxconn, responsável pela fabricação do dispositivo. A Nokia usaria um conceito parecido com o da câmera Nokia OZO, que possui oito lentes, só que adaptado para um smartphone. Veja também:Nokia 6 ganha nova versão com hardware mais potenteNokia 3310 vai ganhar versão 4GPróximo smartphone da Nokia deve usar versão mais leve do Android

A HMD Global teria desenvolvido um aparelho circular, e no centro dele estariam cinco buracos formando um círculo. Cinco deles acomodariam as lentes da câmera, e os outros dois ficariam com flashs LED.
Não há detalhes de como deve ser o funcionamento do dispositivo, muito menos especificações das lentes adotadas pela empresa. Atualm…